Eragon: Por que série de filmes foi cancelada após o primeiro?
Eragon: Por que série de filmes foi cancelada após o primeiro?
Porque não tivemos a adaptação completa de Eragon?
No início dos anos 2000 tivemos algumas adaptações de livros que são queridas até hoje, como é o caso de Harry Potter e O Senhor dos Anéis. Com isso, muitos tentaram reproduzir o sucesso adaptando outras franquias de livros, como foi o caso de Eragon, filme lançado em 2006 que adapta o primeiro livro da saga chamado o Ciclo da Herança, escrita por Christopher Paolini. Mas nunca tivemos o resto da história nos cinemas- e o motivo envolve alguns problemas.
Eragon conta a história de um garoto órfão que vive em uma pequena fazenda e acaba encontrando um ovo de dragão, fazendo com que ele se tornasse um cavaleiro. Com isso o garoto parte em sua jornada para enfrentar o terrível Galbatorix para livrar o mundo de sua tirania. A produção trazia um elenco chamativo com Jeremy Irons, John Malkovich e Rachel Weisz dando voz ao dragão de Eragon, Saphira. Mas os nomes famosos não foram o bastante.
O filme teve uma bilheteria que em casos normais teria garantido pelo menos uma sequência, o que não foi o caso. O principal fator que fez a franquia ser cancelada foi a recepção extremamente negativa à produção. Quem não conhecia os livros não ficou muito impressionado com a produção e os fãs da obra de Paolini odiaram todas as mudanças que o longa faz em relação ao original, em especial a batalha final contra Durza.
Nos livros a batalha final traz Durza montado em seu dragão enfrentando Eragon e Saphira, o filme decidiu fazer o vilão montar em uma criatura formada de fumaça preta, já que a produção não estava muito contente com a quantidade de trabalho que seria necessária para fazer um confronto entre dois dragões. Com as críticas bem negativas e uma grande reclamação dos fãs do livro, a Fox decidiu então cancelar todos os planos de uma sequência.
Muitos anos depois, em 2022 tivemos o anúncio de que a Disney está trabalhando em uma adaptação do Ciclo da Herança, dessa vez em formato de série. Até o momento não se tem informações sobre o projeto, que agora conta com um envolvimento maior de Paolini.
Confira também: