Eco ganha média no Rotten Tomatoes, veja o que a crítica está dizendo da nova série da Marvel
Eco ganha média no Rotten Tomatoes, veja o que a crítica está dizendo da nova série da Marvel
Será que a Marvel Studios acertou ou temos uma nova bomba em mãos?
2024 mal começou e o Universo Cinematográfico da Marvel já está de volta a todo vapor no Disney+. Nesta quarta-feira (10), a plataforma disponibilizou todos os episódios de Eco, sua mais nova série original que acompanha Maya López (vivida por Alaqua Cox) em uma jornada pessoal após sua introdução em Gavião Arqueiro, de 2021.
A série já ganhou suas primeiras reviews, e ao que tudo indica, estamos diante de mais uma produção polarizada da franquia da Casa das Ideias. No Rotten Tomatoes, a série conquistou 67% de aprovação da crítica (até momento da publicação). Por outro lado, a recepção do público está um pouco melhor, com 77% de aprovação da audiência.
As críticas divulgadas até agora elogiam bastante a atuação de Alaqua Cox e a ação, mas criticam o ritmo e a trama mais “independente” do restante do MCU.
Confira alguns trechos das críticas a seguir:
“‘Eco’ é o antídoto para o mal-estar da Marvel. A série leva a franquia a um novo futuro ao trazer de volta uma era brutal e violenta da TV, que faz com que ‘Eco’ pareça ter saído direto do começo dos anos 2000.”
– Dais Johnston para o Inverse
“Um tédio de quinta categoria que estraga ainda mais o que já foi a poderosa marca da Marvel.”
– Nick Schager para o The Daily Beast
“Alaqua Cox é um triunfo em ‘Eco’, uma série que pode ter sofrido na sala de edição, mas ainda é capaz de entregar uma história feroz e culturalmente significativa que coloca Maya López no mapa e nos insere em uma nova era de narrativa do MCU para TV.”
– Josh Wilding para o Comic Book Movie, 3,5/5
“A boa notícia é: após assistir os três primeiros episódios disponibilizados para os críticos antes da estreia da série no dia 10 de janeiro, ‘Eco’ se destaca do resto das séries da Marvel Studios no Disney+ em uma série de formas cativantes.”
– Ethan Anderton para o Slashfilm, 7,5/10
“‘Eco’ definitivamente é uma série sobre como o legado da violência corrói a alma, mas ela nunca sabe curar ou enriquecer [o debate]. Em vez disso, é conteúdo para dar um golpe sanguinário na cabeça.”
– Rodrigo Perez para o The Playlist, D+
“Embora haja algumas preocupações sobre como uma história mais violenta da Marvel possa ser após a participação breve do Demolidor em ‘Mulher-Hulk: Defensora de Heróis’, ‘Eco’ parece ser um sólido sinal de que o estúdio sabe exatamente o que está fazendo aqui.”
– Charles Pulliam-Moore para o The Verge
“A série pertence a Maya López e Alaqua Cox, e ambas são superestrelas recém-descobertas. É uma série da Marvel disfarçada como um drama televisivo, com ação o suficiente para te lembrar que é parte do gênero dos super-heróis.”
– Adam Barnhardt para o Comic Book, 4,5/5
“Quando construída ao redor de detalhes pequenos e mais naturais que ficam livres das amarras e armadilhas do MCU, ‘Eco’ salta para a ação. Levando em conta que o resto da franquia parece um peso morto, o que essa série conquista a torna ainda mais promissora.”
– Chase Hutchinson para o Collider, 8/10
Com cinco episódios, a série acompanha a história de Maya López e sua relação instável com o Rei do Crime. A trama é autocontida e inaugura o selo Marvel Spotlight, com produções um pouco mais “independentes” do resto do Universo Cinematográfico da Marvel.
Eco já está disponível no Disney+.
Abaixo, veja também: