Duna: Zendaya explica o porquê de sua personagem não chorar nos filmes
Duna: Zendaya explica o porquê de sua personagem não chorar nos filmes
Detalhe pode parecer trivial, mas dá maior profundidade a trama
Duna nos apresenta um mundo em que a água é o item mais valioso; Por isso, espera-se que não haja desperdícios, inclusive em forma de lágrimas. Em entrevista para o Collider, Zendaya revelou que precisou se forçar a não chorar, uma vez que tal atitude ia contra os ensinamentos dos Fremen, tribo fictícia dos livros e filme.
De acordo com a atriz, houve momentos cruciais nos set de filmagens que, apesar de emotivos, segurou as lágrimas para não ir contra as ideias presentes no roteiro.
“Sem revelar muito, há uma espécie de cerimônia, e acho que para mim, obviamente, sempre pensei em uma coisa para os Fremen – não se deve desperdiçar água, e isso inclui chorar”, explicou. “E até mesmo Stilgar diz: ‘Não desperdice sua água com os mortos’, e coisas do gênero. Então, é como querer demonstrar alguma emoção, mas não poder chorar, e o que isso significa? Porque estou acostumado a dizer: ‘Tudo bem, vamos chorar!’ Mas como é possível segurar as lágrimas e não deixar cair nenhuma cair?”
Apesar de se esforçar para não deixar nenhuma lágrima cair, a atriz revelou que a pós-produção de Duna ainda precisou ajudá-la em um momento específico.
“Lembro de uma cena em que chorei acidentalmente, mas depois eles se livraram disso na pós-produção”.
Com Austin Butler, Timothée Chalamet, Florence Pugh, Zendaya e muito mais, Duna – Parte 2 continua a história de Paul Atreides que se une a Chani e aos Fremen enquanto busca vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. É então que o rapaz precisará escolher entre o amor de sua vida e o destino do universo.
Duna – Parte 2 chega aos cinemas brasileiros no dia 14 de março de 2024.
Aproveite e continue lendo: