Duna 3 depende apenas de um bom roteiro para ser confirmado, garante executivo
Duna 3 depende apenas de um bom roteiro para ser confirmado, garante executivo
Executivo estabelece condições simples de serem alcançadas
Bastou um final de semana para Duna Parte 2 se consolidar como um tremendo sucesso. O longa de Denis Villeneuve já é a maior estreia dos cinemas em 2024, aumentando as chances da aprovação de uma sequência pelo estúdio Legendary Pictures. Em entrevista ao CNBC, Josh Grole, CEO da produtora, afirmou que, para O Messias de Duna ser aprovado, tudo depende da qualidade do roteiro.
O executivo aceitou conversar com o jornal americano para celebrar a impressionante bilheteria do novo longa da produtora em seu primeiro final de semana. Antes mesmo de chegar ao mercado chinês, estimativas apontam que Duna Parte 2 arrecadou cerca de U$ 178.5 milhões ao redor do mundo, o que levantou a questão de uma possível sequência.
“Nós precisamos que todos os chefes criativos estejam alinhados e apoiem a mesma visão,” explicou Grole. “Eu acho que todo mundo está muito animado e realmente curtindo esse momento e se o Denis acertar no roteiro, e se ele achar que consegue entregar outra experiência no mesmo nível do que nós acabamos de completar, então não vejo porque não [continuar].”
Villeneuve, que escreveu e dirigiu os primeiros filmes, confirmou em dezembro de 2023 que está terminando o roteiro para O Messias de Duna, que adapta o segundo livro da saga espacial de Frank Herbert. Contudo, este não deve ser o próximo projeto do cineasta, que pretende focar em uma nova história antes de retornar para Arakkis.
Duna Parte 2 está em exibição nos cinemas.
Leia também: