Duna 2: Ator fala sobre ter sido cortado do filme

Capa da Publicação

Duna 2: Ator fala sobre ter sido cortado do filme

Por Jaqueline Sousa

Uma das ausências mais sentidas de Duna: Parte 2 foi a de Thufir Hawat, personagem interpretado por Stephen McKinley Henderson. O ator chegou a gravar algumas cenas para o segundo longa de Denis Villeneuve, mas acabou não entrando no corte final do novo filme, e foi isso que ele abordou em uma entrevista com o The Hollywood Reporter.

Segundo Henderson, apesar de ter se sentido “desapontado” por suas cenas terem sido cortadas de Duna: Parte 2, ele entende que isso foi necessário para o conjunto da obra:

“Às vezes você precisa fazer um sacrifício pelos outros, e Denis entrou na sala de edição e saiu dela com um filme maravilhoso. Então posso dizer que fiquei desapontado, mas não de coração partido. Foi incrível filmar o que filmei para a Parte 2. Também tive um almoço ótimo com Christopher Walken que nunca esquecerei.”

Henderson também falou sobre qual seria o papel de Thufir Hawat na trama da segunda parte de Duna. De acordo com o artista, Villeneuve seguiria o que acontece com o personagem no livro de Frank Herbert. “[Villeneuve] foi fiel [ao livro]. Vou dizer apenas isso. Ele foi fiel naquilo que filmou”, Henderson comentou.

Stephen McKinley Henderson gravou cenas para Duna 2, mas foi cortado do filme.

Na obra original — atenção: spoilers do livro de Herbert a seguir — Thufir Hawat é capturado durante a emboscada que os Harkonnens preparam para a Casa Atreides, sendo forçado a ser o Mentat de seus inimigos. É assim que Hawat acaba se tornando um agente duplo, manipulando os Harkonnen para ficarem uns contra os outros.

Duna: Parte 2 segue em cartaz nos cinemas brasileiros.

Aproveite também: