Duende Verde não seria o principal vilão de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, entenda
Duende Verde não seria o principal vilão de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, entenda
Vilão apareceria bem pouco no filme!
Homem-Aranha: Sem Volta para Casa surpreendeu os fãs ao trazer o retorno de diversos personagens importantes para a história de Peter Parker, mas você sabia que o Duende Verde de Willem Dafoe não seria o grande vilão dessa história do Universo Cinematográfico da Marvel?
Em uma nova entrevista com o Gold Derby, Chris McKenna, um dos roteiristas responsáveis pelo filme, explicou que originalmente o Duende Verde seria apenas mais um vilão dentre uma série de inimigos que Peter enfrentaria. No entanto, por conta de alguns problemas na produção, ele se tornou o principal antagonista da história.
“Esse filme passou por uma rápida mudança. [O Duende Verde] não seria o principal vilão. Por boa parte da primeira versão do roteiro, ele não era o vilão principal, ele era um vilão. E então nós perdemos outros personagens e pensamos: ‘Tem que ser ele. Ele agora é o cara que é o antagonista do filme. Nós temos que torná-lo o antagonista’,” disse.
Não sabemos se esses outros vilões seriam trazidos de outras realidades ou se seriam já nativos do Universo Cinematográfico da Marvel. Isso cria um terreno livre para especulações dos fãs, especialmente depois da revelação de que Mystério estaria no filme.
McKenna ainda aproveitou o espaço para explicar que o Duende Verde representa “o outro lado de May [Parker]“, e que foi esse o grande motivo para ele se tornar o grande vilão da trama — o que culmina no trágico plot envolvendo a morte da Tia May.
“Então, enquanto estávamos desenvolvendo o roteiro enquanto escrevíamos e filmávamos, nós percebemos: ‘Oh, Norman/Duende tem que ser o vilão. Como fazemos isso?’ Então, ele se tornou a peça central do filme, algo que ele não era antes. O Duende estava lá, mas não era isso,” explica Mckenna.
Abaixo, confira também: