Drake Bell, de Drake & Josh, fala sobre abuso sexual que sofreu quando estava na Nickelodeon
Drake Bell, de Drake & Josh, fala sobre abuso sexual que sofreu quando estava na Nickelodeon
O ator falou pela primeira vez sobre abuso que teria sofrido na adolescência
Drake Bell, conhecido por ter estrelado a Drake & Josh, programa de sucesso da Nickelodeon, falou pela primeira vez sobre o abuso sexual que sofreu quando trabalhava na emissora. O relato é detalhado no documentário Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV (Quietos no Set: O Lado Sombrio de Programas Infantis, em tradução livre), onde Bell comenta sobre o abuso sofrido por ele e cometido por Brian Peck, um professor de atuação, segundo suas alegações (via Variety).
De acordo com as acusações de Bell, o abuso teria acontecido durante sua adolescência, no início dos anos 2000. Na época, Peck orientava Bell no programa The Amanda Show, e teria cometido agressões sexuais contra o ator, relatadas pelo astro de Drake & Josh no documentário.
Vale alertar que o relato de Drake Bell tem gatilhos sobre abuso sexual. Recomendamos que não prossiga na leitura, caso não se sinta confortável.
Drake Bell disse:
“Eu estava dormindo no sofá, onde eu costumava dormir. Acordei com ele — abri meus olhos, acordei e ele me abusou sexualmente. Eu congelei, estava em choque absoluto e não tinha ideia de como reagir ou sair daquela situação.”
Bell também falou que se sentiu “preso” e que “não via uma saída”, relatando que as agressões se tornaram constantes e “brutais”. O ator completou seu relato afirmando que tinha medo de falar sobre o que estava acontecendo com ele, pois “não sabia como explicar”.
Peck foi preso em em 2003 após ser detido com 11 acusações de abuso sexual em adolescentes entre 14 e 15 anos, e o ocorrido, segundo Bell, marcou sua vida para sempre, afetando seu comportamento nos anos seguintes.
“Acho que isso levou a muita autodestruição e muita auto-aversão. Eu tentava escapar disso com vício em álcool e uso de drogas, fazia qualquer coisa só para escapar.”