Divertida Mente: Antes da Tristeza, uma outra emoção seria dupla da Alegria na história
Divertida Mente: Antes da Tristeza, uma outra emoção seria dupla da Alegria na história
A Tristeza teria ficado de fora da grande aventura do primeiro filme!
Quando Divertida Mente foi lançado nos cinemas em 2015, o mundo se emocionou com a jornada da Tristeza e da Alegria para tentar salvar Riley de uma situação bem complicada, mas você sabia que originalmente seria outra emoção que acompanharia a Alegria nessa odisseia? Enquanto curtimos o sucesso de Divertida Mente 2, que mostra uma Riley adolescente e cinco novas emoções, bora entender como o primeiro filme poderia ter sido bem diferente!
Em Divertida Mente vemos Riley se mudando de cidade e, com isso, tendo que lidar com a saudade da sua antiga casa, suas amigas e da vida que levava. Com tantos novos desafios, ela acaba sendo dominada por uma apatia quando a Alegria tenta impedir que a Tristeza controle Riley, fazendo com que as duas acabem perdidas pela mente da protagonista.
Contudo, as primeiras ideias da equipe criativa do filme não envolviam dar protagonismo pra Tristeza. Originalmente, como recorda Screenrant, era o Medo o grande parceiro da Alegria.
A trama do filme mostraria a Alegria tendo dificuldades em deixar Riley crescer e faria ela passar muita vergonha em sua nova escola. A partir disso, Alegria seguiria com o Medo pela grande aventura heroica em busca de proteger a mente de Riley, superando suas próprias limitações no caminho e finalmente deixando a garotinha amadurecer.
Apesar do conceito interessante, Kevin Nolting e Peter Docter, respectivamente o editor e diretor de Divertida Mente, sentiram que faltava algo na narrativa e decidiram mudar tudo para colocar a Tristeza como uma emoção importante. E foi a partir disso que a melancólica personagem ganhou importância e isso permitiu que o público conseguisse se conectar melhor com a trama, entendendo as motivações dos personagens e a complexidade das emoções.
Aproveite também: