Disney+ começará a restringir o compartilhamento de senhas neste ano, revela Bob Iger
Disney+ começará a restringir o compartilhamento de senhas neste ano, revela Bob Iger
O chefe da Disney revelou a data em que o streaming vai começar a bloquear o compartilhamento de senhas
Após a Netflix restringir o compartilhamento de senhas entre seus assinantes, chegou a vez do Disney+ seguir o mesmo caminho. A medida, que foi anunciada em 2023, finalmente ganhou uma previsão para ser aplicada no serviço de streaming, conforme revelado por Bob Iger, o CEO da empresa, em entrevista ao CNBC (via ComicBook.com).
De acordo com o chefão da Disney, as medidas restritivas para o compartilhamento de senhas entre usuários do Disney+ e da Hulu, serviço de streaming comandado pela corporação, devem ter início em meados de junho.
Iger afirmou que essa será “a primeira incursão real no compartilhamento de senhas” e que a nova regra será aplicada “apenas em alguns países e mercados”. Segundo o executivo, a ideia é que a mudança ocorra gradativamente, com uma “implementação completa em setembro”.
Para quem acompanhou as movimentações envolvendo as medidas de bloqueio de senhas feitas pela Netflix no último ano, a decisão do Disney+ em “copiar” sua concorrente não é uma surpresa. A regra diz respeito à restrição no compartilhamento de senhas entre usuários que não habitam a mesma residência. Assim, se o dispositivo usado para acessar a conta principal detectar um endereço diferente, seria cobrado um determinado valor a mais, além da assinatura vigente.
Ainda não há maiores informações sobre uma data específica para que o bloqueio no compartilhamento de senhas do serviço de streaming da Disney passe a valer, ou a listagem de países que receberão a mudança em primeira mão.
Aproveite também: