Disney investe em atrações com storytelling e expansão sem precedentes nos parques

Capa da Publicação

Disney investe em atrações com storytelling e expansão sem precedentes nos parques

Por Daniella Cadavez

Com mais de 50 milhões de visitantes anualmente, o Walt Disney World, em Orlando, é o maior complexo de parques temáticos do mundo. Ele abriga atualmente quatro parques: o Magic Kingdom (o maior parque temático do mundo com mais de 17 milhões de visitantes por ano), Hollywood Studios, EPCOT e Animal Kingdom. Com atrações cada vez mais modernas e imersivas, a Disney investe agora em uma grande expansão do complexo para os próximos anos.

A Legião visitou o Walt Disney World  a convite do Disney World Brasil para conferir as novidades e atrações mais recentes.

Inaugurado em 1971, o Magic Kingdom é primeiro parque do complexo do Walt Disney World e simboliza a concretização do sonho de Walt Disney em dar vida às suas histórias de uma forma ainda mais grandiosa do que havia feito previamente na Disneyland, na Califórnia. Walt faleceu alguns anos antes da conclusão do projeto, mas cada pedaço do Magic Kingdom reflete a sua visão sobre storytelling e entretenimento.

Entre as novidades do parque estão a nova (e disputada) montanha-russa Tron: Lightcycle Run, inaugurada em 2023. Nela, assim como nos filmes, você sobe a bordo de seu próprio Lightcycle e decola em uma aventura em alta velocidade, correndo contra Programas ameaçadores do Grid. Essa é uma das montanhas-russas mais rápidas e diferentes da Disney.

Outro destaque é a atração Tiana’s Bayou Adventure, recém inaugurada. Ela é inspirada no filme A Princesa e o Sapo e gira em torno da história da Princesa Tiana, que convida os visitantes para ajudar com os preparativos de uma festa de Mardi Gras no Tiana’s Food. A atração entrou no lugar de um outro “ride” clássico do parque e tem uma queda de 15 metros de altura na água.

Além disso, o Magic Kingdom se prepara agora para passar pela maior expansão da sua história com a criação de uma nova ‘Land’ (área temática) dedicada aos vilões da Disney, uma área inspirada na franquia Carros que ficará dentro da Frontierland e novas atrações como uma taverna de Piratas do Caribe e um novo desfile noturno.

Star Wars Galaxy’s Edge

Já no Hollywood Studios, um dos destaques fica por conta de Star Wars Galaxy’s Edge, a área temática dedicada a Star Wars. Inaugurado em 2019, o Galaxy’s Edge é a maior área temática já construída dentro de um parque da Disney, com mais de 56 mil metros quadrados.

E os números são de impressionar: a Disney levou mais de 3 anos desenvolvendo essa área que conta com uma réplica da famosa Millennium Falcon de mais de 30 metros de comprimento. Além disso, cerca de 7 mil objetos foram desenvolvidos para dar vida ao Galaxy’s Edge; e há mais de 120 mil combinações de sabres de luz e quase 280 mil combinações de droides que podem ser construídos por lá.

Star Wars Galaxy’s Edge é a área mais imersiva já criada pela Disney. A ideia é que os visitantes se sintam parte da história. Sendo assim, logo na chegada você descobre que está entrando em Batuu, um posto comercial neutro da Galáxia. De um lado, há os Rebeldes e de outro, a Primeira Ordem. Das atrações aos produtos à venda e até os funcionários do parque, tudo é feito para que você se sinta realmente parte da história.  As principais atrações são a Millennium Falcon: Smuglers Run e o Rise of The Resistance, onde os visitantes fazem parte de um grupo de Rebeldes que precisam fugir da Primeira Ordem.

Por fim, outra nova atração que mistura storytelling e tecnologia é a Guardians of the Galaxy Cosmic Rewind, no EPCOT, montanha-russa dedicada aos Guardiões da Galáxia. Essa é a primeira montanha-russa do complexo de parques da Disney a ter lançamentos reversos e um sistema de narração imersivo que gira os carros para focar nas cenas de ação. Tudo, é claro, embalado por uma trilha sonora de clássicos dos anos 70 e 80.

Vale lembrar, porém que Guardiões da Galáxia é uma das atrações mais disputadas do Walt Disney World. Tanto que só é possível acessá-lo através da fila virtual ou do Lightning Lane, passe expresso comprado à parte.

Aproveite também: