Disney vence batalha contra o investidor Nelson Peltz
Disney vence batalha contra o investidor Nelson Peltz
O investidor, que fez uma campanha com declarações controversas sobre diversidade no estúdio, não ganhou um assento no conselho administrativo da empresa
A novela envolvendo a batalha silenciosa entre a Disney e o investidor Nelson Peltz finalmente chegou ao fim. A reunião dos acionistas da empresa, que estava marcada para acontecer nesta quarta-feira (3), definiu os novos membros de seu conselho, deixando Peltz de fora da disputa, segundo informações do The Hollywood Reporter.
Peltz vinha fazendo uma campanha de lobby para conseguir um lugar no conselho administrativo da Disney desde o início do ano, juntamente com seus parceiros de negócios Jay Rasulo. A disputa entre as duas partes foi ficando acirrada ao longo dos últimos meses, chegando a ganhar um teor bastante pessoal para atingir o comando de Bob Iger, o CEO da empresa do Mickey.
O investidor até fez alguns comentários problemáticos durante esse processo, aproveitando-se da queda de ações da Disney e dos problemas de bilheteria e crítica do estúdio para atacar as recentes decisões criativas da corporação.
Além de questionar o elenco majoritariamente negro de Pantera Negra (2018), Peltz insistiu que enxergava problemas nas produções da Disney, também questionando a presença de mulheres em filmes e séries da Marvel Studios, por exemplo. “Por que preciso ter uma Marvel composta apenas por mulheres? Não que eu tenha alguma coisa contra mulheres, mas por que tenho que fazer isso?”, ele afirmou ao The Financial Times.
Com a derrota na reunião de acionistas, Peltz reconheceu que as ações da Disney tinham aumentado nos últimos meses, mas que ainda não concordava com a liderança do conselho. O investidor também frisou que vai continuar “prestando atenção na performance da companhia”.
Aproveite também: