Disney barrou referências a Alien e Predador de episódio de What If
Disney barrou referências a Alien e Predador de episódio de What If
Produtores queriam homenagear marcas da própria empresa
Com a conclusão do segundo ano da produção ainda fresca e uma terceira temporada no horizonte, os criadores da animação What If…? refletem sobre a trajetória do projeto. Em conversa ao Moovy TV, Bryan Andrews, diretor e produtor executivo da série, lembra que tentou homenagear Alien e Predador escondendo referências em cenas da série, porém os executivos mandaram tirar.
As franquias espaciais entraram para o catálogo da Disney em 2019, após a aquisição da 20th Century Fox. Assim, como uma forma de celebrar o legado e o impacto na ficção científica de ambas produções, Andrews tentou esconder xenomorfos e Yautja no museu do Colecionador, que aparece na primeira temporada.
“Eu tentei colocar easter eggs. Todas essas coisas diferentes das quais a Disney é dona, mas eles são bem atentos com isso,” diz o diretor. “Eles encontram aquela m****.”
As referências estariam muito bem escondidas em uma cena do segundo episódio: E se… T’Challa se Tornasse o Senhor das Estrelas. Aprendendo com os erros e com mais cautela, o produtor conseguiu esconder um easter egg de outra franquia da Disney no mesmo episódio — Star Wars.
“A gente escondeu um TIE Fighter… Eu não acho que ninguém nunca vai conseguir ver, mas no momento em que T’Challa, o Senhor das Estrelas chega e tem naves espaciais ao seu redor… Em um dos quadros, quando passa por ele, talvez esteja até borrado, mas tem um TIE Fighter bem ali. Eu não sei se vocês vão conseguir ver, mas tecnicamente foi desenhado… Está ali. Então esse a gente conseguiu encaixar.”
Originalmente, a referência a Star Wars dentro do Universo Cinematográfico da Marvel seria um episódio inteiro misturando elementos de ambos os universos. Contudo, a ideia também foi rejeitada por Kevin Feige.
Leia também: