Diretor de Rivais fala sobre menção a Aranhaverso no filme de Zendaya
Diretor de Rivais fala sobre menção a Aranhaverso no filme de Zendaya
Diretor garantiu que cena não foi feita pensando no outro trabalho da atriz
O novo filme protagonizado e produzido por Zendaya, Rivais, está sendo um grande sucesso e, em determinado momento do filme, Homem-Aranha no Aranhaverso é mencionado, o que fez muitos espectadores acreditarem que essa era uma referência à atriz, que interpreta MJ no Universo Cinematográfico da Marvel. Agora, o diretor Luca Guadagnino explicou que a escolha não teve a ver com Zendaya.
Em entrevista com o Entertainment Weekly, Guadagnino explicou a menção ao filme. No longa, Lily (A.J. Lister) pede para Tashi (Zendaya) se pode assistir ao filme, e sendo especificado como um filme infantil no roteiro, era mais fácil citar um produzido por Amy Pascal, também produtora de Rivais. O diretor explicou:
“Quando você [precisa] pegar direitos para algo ser usado em um filme, é bastante complicado,” disse. “Amy Pascal, nossa incrível produtora, ajudou aqui. Eu disse, ‘Amy, podemos usar um dos filmes do seu catálogo para ser mais fácil conseguir os direitos?’ [A personagem] é uma criança; ela não via querer ver A Rede Social ou The Post, mas talvez ela assista ao desenho do Homem-Aranha, então eu disse, ‘Pode ser o Aranhaverso?’.
Demorou um pouco para o diretor perceber que a citação traria um significado extra para os espectadores, “Agora eu percebo que parecia uma referência, e você sabe, o subconsciente nos guia o tempo todo”. Com a cena se passando em 2019, faz sentido o filme aparecer, já que Homem-Aranha no Aranhaverso estreou em 2018 nos EUA.
Rivais é um romance protagonizado por Zendaya, Josh O’Connor e Mike Faist. Dirigido por Luca Guadagnino (Me Chame pelo Seu Nome) o filme conta a história de um triangulo amoroso formado pelos três protagonistas, envolvidos no mundo do tênis profissional.