Diretor fala sobre aposentadoria de Daniel Day-Lewis: “ele abre os streamings e tem 7 mil escolhas, nenhuma boa”
Diretor fala sobre aposentadoria de Daniel Day-Lewis: “ele abre os streamings e tem 7 mil escolhas, nenhuma boa”
De acordo com Jim Sheridan, astro de Lincoln e Sangue Negro não deve voltar a atuar tão cedo…
Um dos maiores atores dessa geração, Daniel Day-Lewis anunciou sua aposentadoria em 2017, e não se passa um dia sem que seus fãs fiquem tristes por isso. Conhecido por obras como Sangue Negro, Trama Fantasma e Lincoln, o astro chegou a ser indicado ao Oscar seis vezes – das quais, ganhou três estatuetas. E agora, um amigo pessoal do astro comentou sobre sua saída do mundo da atuação.
Jim Sheridan é diretor e já realizou filmes como O Lutador e Meu Pé Esquerdo (esse tendo rendido a primeira das três vitórias no Oscar para Day-Lewis). Em uma entrevista ao ScreenDaily, ele comentou sobre Daniel Day-Lewis e a sua aposentadoria, bem como sobre a infelicidade do ator diante do cenário cinematográfico atual:
“Ele disse que acabou. Eu continuo falando com ele. Eu adoraria fazer algo com ele novamente. Ele é como todo mundo. Ele abre os serviços de streaming e há 7 mil escolhas para ver, mas nenhuma é boa. Os filmes saíram do domínio público para o domínio privado – se você tem um controle remoto, você pode pausar. Não é a mesma experiência. Seria legal ver Daniel voltando e fazendo algo, porque ele é muito bom.”
Vale lembrar que Daniel Day-Lewis anunciou sua aposentadoria em 2017, poucos meses depois de ter participado de Trama Fantasma, filme de Paul Thomas Anderson que lhe rendeu sua última indicação ao Oscar.
Nascido em Londres, na Inglaterra, Daniel Day-Lewis atualmente tem 66 anos de idade. Ele começou a atuar em 1971 – e, vale ressaltar, já passou por uma “semi-aposentadoria” no passado, de 1997 a 2000, quando deixou as telas para focar em sua paixão por carpintaria.
Abaixo, veja também: