Demolidor: Marvel Studios confirma série da Netflix como parte do cânone do MCU
Demolidor: Marvel Studios confirma série da Netflix como parte do cânone do MCU
Construção do personagem ao longo das temporadas deve ser levada em consideração
Desde a participação especial de Charlie Cox como Matt Murdock em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, paira sobre o personagem uma pergunta: os eventos das três temporadas de Demolidor, da Netflix, são canônicos no Universo Cinematográfico da Marvel? Para por um fim na questão, um representante da Marvel Studios confirmou oficialmente a produção na Linha do Tempo Sagrada.
Em entrevista ao Screen Rant, Brad Winderbaum, produtor executivo do estúdio, confirmou a série da Netflix como parte da cronologia oficial do MCU. O pronunciamento chega no mesmo período em que uma retrospectiva da trajetória do Demolidor no programa é publicada como parte da divulgação de Eco, série que estreia na próxima terça (9). Confira:
O Rei do Crime, que estreou na série de 2015, retorna como vilão na nova produção interpretado mais uma vez por Vincent D’Onofrio. O personagem também apareceu em Gavião Arqueiro, produção que explicou sua relação com Maya Lopez.
Entenda a trajetória do Demolidor
Ao ScreenRant, Winderbaum explica ainda o motivo para o estúdio evitar responder de forma concreta questões sobre a linha do tempo do personagem. Segundo o produtor, os executivos estavam estudando as possíveis repercussões inesperadas de encaixar as temporadas de Demolidor na cronologia atual do universo Marvel.
“Posso dizer que até este ponto, nós estivemos um pouco fechados sobre o que é da Linha do Tempo Sagrada e o que não é. Isso veio de um lugar, honestamente, de um período no estúdio em que a gente tava meio: ‘Temos que impressionar os acionistas.’ Era outra parte da empresa desenvolvendo o lance da Netflix,” explica. “Nós estávamos cientes do que eles estavam fazendo, eles estavam cientes do que nós estávamos fazendo, mas ainda tinha muito o que se equilibrar. Mas agora que algum tempo passou; agora que nós vemos o quão bem integradas as histórias são, eu acho que pessoalmente eu, Brad Winderbaum, posso dizer com confiança que é uma parte da Linha do Tempo Sagrada.”
Assim, Demolidor, da Netflix, pode ser considerado oficialmente como parte do MCU. A história de Matt Murdock continuou com participações em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e Mulher-Hulk: Defensora de Heróis. O herói aparece mais uma vez em Eco antes de fazer um retorno como protagonista em Daredevil: Born Again, prevista para 2025.
Leia também: