Coringa: Delírio a Dois tem média de aprovação no Rotten Tomatoes revelada
Coringa: Delírio a Dois tem média de aprovação no Rotten Tomatoes revelada
Veja o que os críticos andam falando sobre o filme com Joaquin Phoenix e Lady Gaga
As primeiras impressões da crítica especializada sobre Coringa: Delírio a Dois finalmente estão circulando na mídia graças à estreia do filme no Festival de Veneza, que aconteceu nesta quarta-feira (4). Logo, a média de aprovação do longa no Rotten Tomatoes já deu seu ponto de partida.
Com 60% de aprovação dos críticos na plataforma, Coringa 2 parece estar dividindo opiniões dos profissionais da área que tiveram a oportunidade de assistir ao longa com Joaquin Phoenix e Lady Gaga no festival.
Vale ressaltar ainda que a média de aprovação na plataforma pode variar nas próximas semanas à medida que novas críticas forem adicionadas. Enquanto isso, vamos dar uma olhadinha no que os críticos estão falando da sequência de Coringa (2019).
David Ehrlich, do IndieWire, não gostou muito do novo filme de Todd Phillips. De acordo com o jornalista, os elementos musicais do filme parecem desconexos aos personagens:
“Coringa: Delírio a Dois simplesmente sapateia no mesmo lugar durante a maior parte de sua apática duração, reunindo uma série de números musicais desanimadores que são muito chamativos… Ou muito vagamente relacionados aos personagens para expressar qualquer coisa.”
Richard Lawson, da Vanity Fair, parece compartilhar o desgosto de Ehrlich pelo novo filme de Coringa:
“É surpreendentemente monótono, um procedimento inútil que parede desdenhar de seu público.”
John Nugent, da Empire, por outro lado, viu pontos positivos em Delírio a Dois. Segundo o crítico, o filme encontra méritos em sua própria “estranheza”:
“É o romance musical mais doce e sedutor entre dois psicopatas assassinos que poderia existir. Sua abordagem excêntrica não vai agradar a todos os fãs dos quadrinhos, mas o filme encontra uma esperança estranha e trágica em si mesmo.”
David Roney, do The Hollywood Reporter, ressalta a performance de Lady Gaga como Arlequina no filme, assim com as sequências musicais:
“[Lady] Gaga é uma presença convincente, dividindo a diferença entre afinidade e obsessão, ao mesmo tempo que dá espaço para Arthur [Fleck, Joaquin Phoenix]. As sequências musicais do filme, tanto os duetos quanto os solos, têm uma vitalidade que um filme em grande parte sombrio desesperadamente precisa.”
Owen Gleiberman, da Variety, diz que Coringa 2 é ambicioso, mas cauteloso demais para uma sequência:
“Coringa: Delírio a Dois pode ser ambicioso e superficialmente ultrajante, mas de um jeito básico que se torna em uma sequência excessivamente cautelosa.”
Alison Willmore, da Vulture, ressalta que, apesar da história acompanhar Arthur Fleck, o protagonista não parece “tão interessante”:
“Coringa: Delírio a Dois é o filme de Arthur, e Artur simplesmente não é tão interessante, apesar do esforço que Phoenix coloca nos detalhes para interpretar o personagem de mentalidade primorosamente angustiada e o físico de peito afundado.”
Coringa: Delírio a Dois estreia em 3 de outubro nos cinemas.
Aproveite também: