Copresidente da Marvel Studios admite que MCU está passando por um “momento ruim” 

Capa da Publicação

Copresidente da Marvel Studios admite que MCU está passando por um “momento ruim” 

Por Jaqueline Sousa

Após enfrentar dificuldades nas bilheterias em 2023, a Marvel Studios vem passando por um “momento difícil”, conforme dito por Louis D’Esposito, copresidente do estúdio, em entrevista à Empire. O executivo que o MCU já não está atingindo o mesmo prestígio de antigamente.

“Tem sido um momento difícil”, D’Esposito admitiu ao veículo a respeito do atual cenário no estúdio, que enfrentou certas dificuldades nas bilheterias com lançamentos como As Marvels e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, ambos de 2023. O copresidente da Marvel Studios ainda falou sobre como essas dificuldades foram importantes para que a equipe reorganizasse suas prioridades para o futuro:

“Se apenas tivéssemos ficado no topo, isso teria sido a pior coisa que poderia ter acontecido com a gente. Levamos um pequeno golpe, mas estamos voltando fortes. Quando você faz coisas demais, você pode acabar se diluindo um pouco. Nós não vamos mais fazer isso. Aprendemos nossa lição […]”

Marvel quer mudar estratégia de lançamentos para contornar recentes dificuldades nas bilheterias.

D’Esposito também falou sobre a nova estratégia do estúdio, revelada por Bob Iger, o CEO da Disney, em reunião com acionistas. O objetivo agora é diminuir a quantidade de lançamentos por ano, produzindo entre dois ou três filmes do MCU por ano. Já em relação aos programas do Disney+, a ideia é seguir a linha de um ou dois programas no ano.

Vale lembrar que, em 2024, o único lançamento cinematográfico do calendário da Marvel é o aguardado Deadpool & Wolverine, que chega aos cinemas em 26 de julho. Ainda não há maiores detalhes sobre como o estúdio vai reorganizar seus projetos futuros nos próximos anos.

Aproveite também: