Christopher Nolan revela sua opinião sobre a franquia Velozes e Furiosos
Christopher Nolan revela sua opinião sobre a franquia Velozes e Furiosos
Diretor está longe de consumir apenas “filmes cults”
De filmes de heróis até cinebiografias dramáticas e ficção científica, Christopher Nolan já encabeçou todo tipo de produção. Porém, seus gostos cinéfilos vão ainda mais longe. Em entrevista para Stephen Colbert durante o The Late Show with Stephen Colbert, o diretor e roteirista compartilhou sua paixão por Velozes e Furiosos.
A conversa teve início após Nolan ser questionado sobre o que achava dos filmes. Foi então que Colbert revelou nunca ter assisto a nenhum dos títulos, o que chocou o diretor.
“Não me sinto culpado por ser fã de Velozes e Furiosos”, revelou Nolan. “É uma tremenda franquia de ação… Eu assisto a esses filmes o tempo todo. Eu adoro! Estou surpreso por você nunca ter assistido a nenhum deles”.
Entre os dez filmes que misturam carros, ação e momentos frenéticos, o diretor apontou Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio como o seu favorito.
“Você não precisa assistir todos de uma só vez”, explicou Nolan. “Foi apenas nos últimos [filmes] que um arco narrativo começou a ser desenvolvido… Eu começaria por Desafio em Tóquio, só para aquecer.”
Lançado em 2001, Velozes e Furiosos começou sua história como um simples filme envolvendo carros e investigação policial. Ao longo dos anos, a produção protagonizada por Vin Diesel ganhou outros patamares, se tornando uma verdadeira mina de ouro de Hollywood.
O próximo título, chamado provisoriamente de Velozes e Furiosos 10 – Parte 2, chega aos cinemas no dia 4 de abril de 2025.
Aproveite e continue lendo: