Chefe da Marvel TV explica decisão de incluir séries da Netflix no MCU
Chefe da Marvel TV explica decisão de incluir séries da Netflix no MCU
Produções como Demolidor e Jessica Jones agora fazem parte do cânone do MCU
A decisão do Marvel Studios em inserir séries como Demolidor e Jessica Jones, assim como as demais produções da Netflix, no cânone do Universo Cinematográfico da Marvel aconteceu pouco antes do lançamento de Eco, mas foi só agora que Brad Winderbaum, o chefe de streaming do estúdio, explicou o porquê isso foi feito.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Winderbaum disse que as séries da Netflix em parceria com a Marvel entraram no cânone recentemente porque, em anos anteriores, o foco era finalizar a Saga do Infinito nas telonas. De acordo com o chefe de animação e streaming do estúdio, seria desafiador desenvolver um fechamento épico para a saga nos cinemas e ainda ter que lidar com todas as questões envolvendo os programas da Netflix:
“Quando as séries da Netflix estavam sendo feitas, nós estamos construindo o caminho para Guerra Infinita e Ultimato. Estávamos tentando equilibrar essa franquia de filme para resultá-la nesses dois épicos filmes […] Então, naquela época, dizer ‘Tudo bem, vamos olhar para esses programas de televisão e usá-los’ teria sido demais, mesmo que estivéssemos nos comunicando sempre. Todos do lado da televisão e todos do lado do cinema sabiam o que o outro estava fazendo, e você pode ver que há uma continuidade ali. As referências se alinham, mas seria muita coisa para a gente lidar na época.”
Winderbaum completou sua declaração afirmando que agora parecia o momento certo para finalmente tornar as séries da Netflix canônicas dentro do MCU, algo que foi impulsionado pelo desenvolvimento de Demolidor: Renascido, a nova série do herói para o Disney+.
“Foi impulsionado pelo redesenvolvimento de Demolidor: Renascido, assim que começamos a nos aprofundar na mitologia e a na história que foram estabelecidas nas séries da Netflix”, Brad Winderbaum afirmou.
Aproveite também: