A Casa do Dragão: Tom Glynn-Carney fala sobre futuro de Aegon na série
A Casa do Dragão: Tom Glynn-Carney fala sobre futuro de Aegon na série
Novo episódio da segunda temporada mostrou o que aconteceu com Aegon após o embate fumegante na batalha de Pouso de Gralhas
Após os eventos chocantes do quarto episódio da segunda temporada, A Casa do Dragão voltou aos holofotes com a estreia do quinto capítulo neste domingo (14). O capítulo mostrou o que aconteceu com Aegon II Targaryen depois do trágico conflito em Pouso de Gralhas que, além de ter sido mortal para Rhaenys Targaryen, também colocou o Rei em uma situação bastante complicada. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o ator Tom Glynn-Carney, o intérprete de Aegon, falou sobre o futuro do personagem na série.
Se você está acompanhando a segunda temporada de A Casa do Dragão, deve ter passado uma semana inteira se perguntando qual seria o futuro de Aegon depois que ele praticamente foi queimado vivo após uma investida de Aemond Targaryen, seu irmão. O capítulo deste domingo finalmente deu uma resposta: Aegon está vivo, mas em condições bastante precárias devido às queimaduras que sofreu.
Com Aemond no comando como Rei consorte por causa do ocorrido, Aegon precisa sobreviver se quiser continuar com a coroa na cabeça. Falando sobre o futuro do personagem, o ator Tom Glynn-Carney comentou que, daqui para frente, acredita que Aegon vai superar os danos físicos aprimorando sua capacidade mental para suportar o que quer que aconteça na guerra:
“[…] Acho que o que ele perde fisicamente, ele vai ganhar emocional e mentalmente. Estou tentando ver isso por esse lado.”
Glynn-Carney também falou sobre o que ele gostaria de ver no futuro de Aegon, deixando de lado o destino já pré-definido do personagem no livro Fogo & Sangue, obra escrita por George R.R. Martin na qual A Casa do Dragão se baseia:
“Eu quero que, em um mundo ideal, exista a oportunidade para que ele prove seu valor e tome suas próprias decisões — e não outra pessoa que pensa que sabe mais do que ele. Que ele trace seu próprio caminho como Rei. E então ver se ele vai estragar tudo tanto quanto as pessoas acham que ele poderia. Gostaria de dar tempo e espaço para que ele resolvesse isso. É um pedido perigoso porque isso pode dar terrivelmente errado. Acho que as pessoas o subestimam.”
Os novos episódios da segunda temporada de A Casa do Dragão estreiam aos domingos, às 22h, na HBO. Os capítulos são disponibilizados simultaneamente na Max.
Aproveite também: