A Casa do Dragão: Eve Best fala sobre acontecimento chocante do episódio 4
A Casa do Dragão: Eve Best fala sobre acontecimento chocante do episódio 4
Os dragões finalmente dançaram no episódio deste domingo (7) com desdobramentos chocantes
Atenção: Alerta de Spoilers!
O quarto episódio da segunda temporada de A Casa do Dragão vem dando o que falar desde sua exibição neste domingo (7). O capítulo finalmente adaptou um momento importante do livro Fogo & Sangue, obra de George R.R. Martin que inspira a série, envolvendo o destino de Rhaenys Targaryen — e, atenção, spoilers a seguir — na batalha de Pouso de Gralhas, e a atriz Eve Best, a intérprete da personagem, falou sobre esse acontecimento decisivo em entrevista à Variety.
Se você assistiu ao novo episódio de A Casa do Dragão, deve estar fresco na sua memória que Rhaenys morre juntamente com Meleys, sua dragão, após um ataque surpresa de Aemond Targaryen com Vhagar e Aegon II Targaryen com Sunfyre na batalha. A Rainha Que Nunca Foi encontra seu fim logo depois que Vhagar ataca Meleys brutalmente, matando a dragão que, consequentemente, cai do céu com Rhaenys.
Após ser questionada pela Variety se acredita que Rhaenys estava em paz, no momento de sua morte, por ter sido recusada na sucessão do Trono de Ferro, Eve Best disse:
“Não acho que isso lhe deu paz, mas senti que a trajetória da segunda temporada foi uma espécie de desapego crescente — desapego, desapego e mais desapego. Ela simplesmente sentiu que estava ficando cada vez mais leve até aquele momento final com Meleys. Acho que foi nesse momento que ela, de repente, encontrou paz. Literalmente, apenas deixou tudo cair. Ela está trazendo todas as suas coisas, assim como todo mundo, por toda a segunda temporada — o peso desse fardo inimaginável, e simplesmente deixá-lo ir. Foi verdadeiramente pacífico. Seja como for, ou como você chama. É êxtase, ou conexão.”
Best também falou sobre os desafios de gravar a cena da morte de Rhaenys. A atriz explicou que conversou com o diretor Alan Taylor para entender as questões emocionais da personagem naquele momento, já que era uma empreitada similar a de pilotos kamikaze:
“[…] Falei com o diretor Alan Taylor. Nós tivemos uma conversa em que falamos sobre o que estava acontecendo com suas emoções [as de Rhaenys] , porque senti fortemente que havia alguns pontos realmente importantes que precisávamos entender. Por exemplo, o entendimento do fato que aquilo era parecido com uma missão kamikaze. Tinha que ser porque, efetivamente, ela está iniciando uma guerra nuclear ali, e ela tem sido a única personagem que fez tudo o que pôde para detê-los.”
Os episódios novos de A Casa do Dragão estreiam aos domingos na HBO, às 22h. Os episódios são lançados simultaneamente na Max.
Aproveite também: