Cachorro de Anatomia de uma Queda não deve comparecer ao Oscar 2024

Capa da Publicação

Cachorro de Anatomia de uma Queda não deve comparecer ao Oscar 2024

Por Jaqueline Sousa

O border collie Messi roubou todos os holofotes para si ao aparecer em Anatomia de uma Queda (2023), filme de Justine Triet indicado ao Oscar 2024. O cãozinho é uma figura importantíssima na trama e conquistou Hollywood com seu carisma canino, mas ele não deve comparecer à cerimônia deste ano.

De acordo com o The Hollywood Reporter, a Academia não explicou o motivo para que Messi fosse vetado de estar na premiação, mesmo que o bichinho tenha comparecido ao famoso almoço anual que reúne os indicados ao prêmio. Contudo, segundo uma fonte não identificada envolvida com o filme francês disse que a ida do intérprete de Snoop no longa à Hollywood foi uma exceção.

Ainda segundo o veículo, uma outra fonte não identificada teria dito que a presença de Messi nos eventos hollywoodianos não era do agrado de todo mundo. Algumas distribuidoras cujos filmes concorrem ao prêmio deste ano fizeram reclamações à Academia com a justificativa de que isso daria algum tipo de vantagem ao filme de Triet durante o período de votação.

Messi conquistou Hollywood com sua performance em Anatomia de uma Queda.

Vencedor da conceituada Palma de Ouro em Cannes, Anatomia de uma Queda acompanha a história de Sandra (Sandra Hüller), uma escritora alemã que vive numa casa isolada nos Alpes com seu esposo, o filho e o cão-guia. Mas quando o marido aparece morto, a polícia passa a tratar o caso como um suposto homicídio cuja principal suspeita é Sandra.

O filme recebeu cinco indicações ao Oscar 2024, que acontece neste domingo (10) às 20h no horário de Brasília.

Aproveite também: