Bob Iger quer que Disney+ alcance nível técnico da Netflix
Bob Iger quer que Disney+ alcance nível técnico da Netflix
O CEO da Disney admitiu que o Disney+ ainda não está à altura da Netflix em termos tecnológicos
Bob Iger, chefe da Disney, admitiu que o Disney+, o streaming da empresa, ainda está atrás da Netflix no que diz respeito às capacidades técnicas do serviço. A declaração do executivo foi feita durante uma participação em um evento de tecnologia (via Variety) nesta terça-feira (5).
“Precisamos estar no nível deles em termos de capacidade tecnológica”, Iger falou sobre a Netflix. O CEO da empresa do Mickey ainda aproveitou para dizer que o serviço deve passar por um processo de aprimoramento graças ao desenvolvimento de novas tecnologias:
“Quando lançamos o Disney+ em 2019, nosso objetivo era ter experiências de vídeo robustas em grande escala, O que nós não tínhamos era a tecnologia que nós precisávamos para, basicamente, reduzir os custos de aquisição e retenção dos clientes para aumentar o engajamento e, essencialmente, aumentar as nossas margens de lucro através da redução das despesas de marketing.”
Iger concluiu sua declaração frisando que o intuito é da corporação é alcançar “o padrão de ouro”, ou seja, a Netflix, desenvolvendo a tecnologia necessária para que o streaming facilite a experiência dos assinantes na plataforma.
Segundo o executivo, é exatamente a expertise tecnológica da Netflix que faz com que as margens lucrativas do serviço sejam mais altas que a da Disney, por exemplo, o que faz com que a taxa de rotatividade do Disney+ “sejam mais altas do que deveriam ser”.
O CEO aproveitou ainda para dizer que a Disney está caminhando para fazer com que o streaming “se torne em um motor de crescimento real para a companhia”, citando o Hulu e a ESPN+ como índices desse crescimento.
Aproveite também: