Better Call Saul bate recorde de série mais esnobada da história do Emmy 

Capa da Publicação

Better Call Saul bate recorde de série mais esnobada da história do Emmy 

Por Jaqueline Sousa

Adiada por causa das greves em Hollywood em 2023, a 75ª edição do Emmy, principal premiação da indústria televisiva aconteceu neste domingo (15) para celebrar o melhor da televisão norte-americana. Com grandes vencedores, como Succession e O Urso, uma série acabou encerrando sua jornada na temporada de premiações de mãos completamente vazias: Better Call Saul.

Com 53 indicações ao Emmy, o spin-off de Breaking Bad bateu um triste recorde na edição de 2023 da cerimônia: a da série mais esnobada do evento, já que nunca chegou a levar nenhuma estatueta para casa desde que começou a dar as caras na premiação, em 2015.

Ao todo, Better Call Saul foi indicada sete vezes à categoria de Melhor Série de Drama, mas nunca venceu uma disputa. Já o ator Bob Odenkirk, que interpretou Jimmy McGuill/Saul Goodman no programa, foi indicado seis vezes como Melhor Ator em Série de Drama, mas também perdeu todas as vezes. O mesmo se repete em categorias técnicas ou de atores coadjuvantes.

Better Call Saul foi indicada 53 vezes ao Emmy, mas nunca ganhou o prêmio.

A edição de 2023 era a última chance de Better Call Saul tentar levar um Emmy, já que o programa foi concluído em agosto de 2022. Porém, a disputa desleal contra Succession, que veio coletando prêmios e mais prêmios por sua aclamada quarta e última temporada, fez com que a série encerrasse sua jornada como a produção mais esnobada na história do evento.

Apesar do triste recorde no Emmy, Better Call Saul não deve ser esquecida tão facilmente. Desde sua estreia, o programa recebeu inúmeros elogios da crítica especializada pelo conjunto da obra, consagrando-se como uma das produções mais consistentes dos últimos anos na TV.

Aproveite também: