Better Call Saul bate recorde de série mais esnobada da história do Emmy
Better Call Saul bate recorde de série mais esnobada da história do Emmy
Spin-off de Breaking Bad foi indicada mais de 50 vezes ao prêmio, mas nunca levou nenhum para casa
Adiada por causa das greves em Hollywood em 2023, a 75ª edição do Emmy, principal premiação da indústria televisiva aconteceu neste domingo (15) para celebrar o melhor da televisão norte-americana. Com grandes vencedores, como Succession e O Urso, uma série acabou encerrando sua jornada na temporada de premiações de mãos completamente vazias: Better Call Saul.
Com 53 indicações ao Emmy, o spin-off de Breaking Bad bateu um triste recorde na edição de 2023 da cerimônia: a da série mais esnobada do evento, já que nunca chegou a levar nenhuma estatueta para casa desde que começou a dar as caras na premiação, em 2015.
Ao todo, Better Call Saul foi indicada sete vezes à categoria de Melhor Série de Drama, mas nunca venceu uma disputa. Já o ator Bob Odenkirk, que interpretou Jimmy McGuill/Saul Goodman no programa, foi indicado seis vezes como Melhor Ator em Série de Drama, mas também perdeu todas as vezes. O mesmo se repete em categorias técnicas ou de atores coadjuvantes.
A edição de 2023 era a última chance de Better Call Saul tentar levar um Emmy, já que o programa foi concluído em agosto de 2022. Porém, a disputa desleal contra Succession, que veio coletando prêmios e mais prêmios por sua aclamada quarta e última temporada, fez com que a série encerrasse sua jornada como a produção mais esnobada na história do evento.
Apesar do triste recorde no Emmy, Better Call Saul não deve ser esquecida tão facilmente. Desde sua estreia, o programa recebeu inúmeros elogios da crítica especializada pelo conjunto da obra, consagrando-se como uma das produções mais consistentes dos últimos anos na TV.
Aproveite também: