Batman: Gary Oldman revela única orientação que recebeu de Christopher Nolan

Capa da Publicação

Batman: Gary Oldman revela única orientação que recebeu de Christopher Nolan

Por Junno Sena

Além de entregar narrativas complexas, Christopher Nolan é conhecido por comandar elencos de grande talento e valor. Em entrevista para o podcast Happy Sad Confused (Feliz Triste Confuso em tradução literal), Gary Oldman, ator da trilogia Batman, revelou que, apesar de Nolan ser um grande nome na direção, ele é do tipo que “te deixa em paz”. De acordo com Oldman, o diretor apenas lhe deu uma orientação durante os sete anos que trabalharam juntos.

No podcast, o ator não deixou de rasgar elogios ao trabalho de Nolan que, atualmente, é um dos favoritos a concorrer entre os melhores diretores no Oscar de 2024 por Oppenheimer. E, de acordo com Oldman, a chave para o sucesso do diretor é deixar seu elenco “fazer o seu trabalho”.

“Vou lhe dar um exemplo de um trabalho de direção realmente fantástico. Trabalhei sete anos para Chris Nolan nos três Batmans”, compartilhou Oldman. “Chris não é de fazer observações, ele deixa você em paz. Ele espera que você faça o seu trabalho, chegue e diga: ‘Você faz o seu trabalho, eu vou fazer o meu’. Ele tende a deixar você em paz. Ele não gosta de conversa fiada. Você chega lá e está lá para trabalhar.”

Gary Oldman como Harry S. Truman em Oppenheimer

Relembrando os anos que trabalhou ao lado de Nolan para a trilogia Batman, Oldman revelou que, em sete anos trabalhando juntos, o diretor apenas lhe fez uma observação.

“Fiz uma cena uma vez, em Batman, e ele veio até mim e provavelmente foi uma das duas observações que ele me deu em sete anos. Ele veio até mim e disse: ‘Vamos fazer isso mais uma vez, há mais em jogo’. E eu disse: ‘Sim, entendi, tudo bem, vamos fazer mais uma vez, eu sei o que você quer dizer’. Essa é uma direção fantástica. Não preciso conhecer os meandros de todo o universo, só preciso de um empurrãozinho. E então você pensa: ‘Ah, ele quer que eu aumente o volume, eu só preciso ajustar o volume’. Não em termos de voz, mas na energia ou na dinâmica.”

De Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban até Batman Begins, Drácula de Bram Stocker, O Destino de Uma Nação e O Profissional, a carreira de Gary Oldman é repleta de clássicos do cinema. Mais recentemente, o ator interpretou Harry S. Truman em Oppenheimer.

Aproveite e continue lendo: