Barbie é transferido para categoria de Melhor Roteiro Adaptado no Oscar, apesar de campanha por Roteiro Original

Capa da Publicação

Barbie é transferido para categoria de Melhor Roteiro Adaptado no Oscar, apesar de campanha por Roteiro Original

Por Melissa de Viveiros

Academia de Artes e Ciências Cinematográficas definiu que Barbie, filme de Greta Gerwig estrelado por Margot Robbie, não poderá concorrer na categoria de Melhor Roteiro Original, como a campanha do longa buscava.

Ao invés disso, a produção foi considerada um roteiro adaptado, determinando que esta é a categoria na qual o filme se enquadra, de acordo com a Variety. Assim, quando a votação aos indicados ocorrer, os membros votantes elegíveis só poderão votar pelo roteiro do longa na categoria de Melhor Roteiro Adaptado.

Dessa forma, o longa pode concorrer com títulos como Pobres Criaturas, de Tony McNamara, Assassinos da Lua das Flores, de Eric Roth e Martin Scorsese, bem como a segunda metade do “Barbenheimer”, Oppenheimer, de Christopher Nolan.

Barbie e Oppenheimer podem voltar a competir em categoria do Oscar.

Barbie conta a história da personagem titular, vivida por Margot Robbie, que sofre uma crise de identidade que impacta a todo o mundo da Barbie. Ela então parte em uma jornada ao mundo real acompanhada por Ken (Ryan Gosling), buscando respostas sobre sua existência.

Veja também: