Avatar: Produtor da série da Netflix fala sobre mudanças no Estado Avatar de Aang
Avatar: Produtor da série da Netflix fala sobre mudanças no Estado Avatar de Aang
Produtor promete pequenas alterações para um dos “poderes” do Avatar!
Com menos de um mês até seu lançamento, Avatar: O Último Mestre do Ar é certamente uma das estreias mais aguardadas da Netflix para 2024. A série live-action tem a difícil missão de transcrever a história da animação para um novo formato, enquanto faz jus ao trabalho primoroso criado por Michael DiMartino e Bryan Konietzko.
No entanto, para passar essa narrativa para os moldes do live-action, o produtor Albert Kim acabou encontrando alguns pequenos problemas e limitações na obra original – como, por exemplo, tudo que envolve o Estado Avatar, como é chamado o transe em que Aang fica para acessar as memórias de seus antecessores.
Em entrevista ao IGN, Kim falou um pouco sobre como foi difícil transcrever isso para a série – e como ele e a equipe de roteiristas fizeram algumas pequenas mudanças para adaptar esse elemento tão importante da série:
“Narrativamente falando, o Estado Avatar, como o Appa de certa forma, meio que possui algumas regras mais fluidas na animação. E quando você olha realmente para quando e como o Aang pode entrar no Estado Avatar, isso muda um pouco ao longo [da série]. Então ficamos bem cautelosos sobre apresentar isso demais na primeira temporada.”
Pela declaração de Kim, podemos supor que o Estado Avatar não será tão importante ou presente nessa primeira temporada do live-action. Até aí, não há grandes problemas, já que Aang usa mais esse recurso conforme chegamos ao final da animação, sobretudo na terceira temporada.
Embora não tenha explicado ao certo o que foi feito, Kim prometeu algumas mudanças nesse dom do Avatar, e disse estar curioso para ver a recepção dos fãs a essas alterações:
“Na verdade, acabamos mexendo nas regras um pouquinho para servir aos propósitos de nossa história. E será interessante ver o que os fãs vão tomar disso ou o que eles vão achar. Mas nós meio que definimos várias regras, e desenvolvemos algo no qual eu trabalhei.”
Com Gordon Cormier, Kiawentiio, Dallas Liu, Ian Ousley e mais no elenco, Avatar: O Último Mestre do Ar é a mais nova tentativa da Netflix de emplacar uma adaptação live-action para uma animação muito querida. No ano passado, a plataforma fez grande sucesso com a série de One Piece, então esperamos para ver se o raio cairá duas vezes no mesmo lugar.
Avatar: O Último Mestre do Ar estreia no dia 22 de fevereiro, na Netflix.
Abaixo, veja também: