Avatar: O Último Mestre do Ar — Lizzy Yu explica como construiu a Azula da série da Netflix

Capa da Publicação

Avatar: O Último Mestre do Ar — Lizzy Yu explica como construiu a Azula da série da Netflix

Por Gabriel Mattos

Diferente da animação, Azula, a irmã manipuladora do Príncipe do Fogo Zuko, estará presente ao longo da primeira temporada de Avatar: O Último Mestre do Ar, série live-action da Netflix. Em coletiva com a Legião dos Heróis, Lizzy Yu explica como construiu esta versão da personagem anterior a que conhecemos no original.

No clássico da Nickelodeon, a vilã aparece pela primeira vez brevemente na conclusão do Livro Um: Água, apenas como uma prévia de sua caçada atrás do Avatar Aang na temporada seguinte. Yu confessa ter acompanhado a trajetória de sua personagem na série original, mas também ter incluído outras referências mais profundas em sua pesquisa.

“Eu assisti uma série de vídeos no YouTube de fãs analisando [a Azula]. E eu acho que também foi importante entender como o público enxerga essas pessoas. E, você sabe, nós temos os quadrinhos também,” conta.

Netflix's Avatar Reboot Aims to Please Game of Thrones Fans

Além de entender a jornada da personagem, Yu teve o cuidado de procurar semelhanças em sua história com a princesa da Nação do Fogo para construir um perfil psicológico mais realista para a vilã. E, de acordo com a atriz, existe um ponto em comum entre a Azula e a história de qualquer mulher em uma posição de poder em um reino dominado por homens.

“Acho que esse é um desafio que muitas mulheres podem se identificar e também a situação de ouvir as frases ‘ela é doida’ ou ‘ela é insana’ sendo jogadas por aí. Eu acho que isso diz muito sobre o que mulheres em poder precisam enfrentar. E eu acho que nossa série, nós meio que partimos disso e meio que explicamos mais a fundo quem ela é e de onde vem suas atitudes,” explica Yu.

Avatar: O Último Mestre do Ar estreia em 22 de fevereiro na Netflix.

Leia também: