Avatar: O Último Mestre do Ar — Kiawentiio comenta sobre a importância da Katara como ícone indígena
Avatar: O Último Mestre do Ar — Kiawentiio comenta sobre a importância da Katara como ícone indígena
Atriz se diz emocionada em poder interpretar personagem
Um dos live-actions mais esperados pelo público finalmente chegou à Netflix. Avatar: O Último Mestre do Ar estreou na última quinta (22) no streaming e, junto, trouxe representatividade positiva para pessoas nativo americanas na figura de Katara. Porém, sua intérprete, Kiawentiio Tarbell, revelou que a dobradora de água sempre fez isso por ela.
Em entrevista para a Legião dos Heróis, a atriz e cantora Kiawentiio contou como a animação Avatar: A Lenda de Aang chamou sua atenção quando criança, mas não pelos motivos óbvios. Para ela, o destaque da série era Katara e como a garota da Tribo da Água representava um tipo de personagem que não se via constantemente na mídia.
“Quando eu estava crescendo e assistindo a série, uma coisa que me chamou a atenção, especialmente com Katara, foi poder me ver em uma personagem na TV e, como uma menina nativa, essa representação não era algo que eu via tão facilmente por aí. Era apenas algo muito raro. E poder ter essa representação, em que ela está arrasando e é a pessoa mais legal e poderosa, isso é muito importante”, explicou.
Agora, pensando em como sua interpretação pode servir ao mesmo propósito, Kiawentiio se diz emocionada.
“E fico especialmente emocionado ao pensar que posso ser isso para outras meninas, sabe?”
Protagonizada por Gordon Cormier, Kiawentiio Tarbell, Ian Ousley, Dallas Liu, Momona Tamada, Arden Cho, Paul Sun Hyung Lee e muito mais, Avatar: O Último Mestre do Ar segue a história de Aang, um jovem Nômade do Ar e último de seu clã que desperta em meio a uma guerra contra a Nação do Fogo.
A série é uma adaptação de Avatar: A Lenda de Aang, animação criada por Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko para a Nickelodeon.
Com oito episódios de uma hora, Avatar: O Último Mestre do Ar estreia em 22 de fevereiro de 2024, e adaptará a primeira temporada da animação.
Aproveite e continue lendo: