Avatar: O Último Mestre do Ar — Gordon Cormier, o Aang, explica mudanças no personagem para nova série
Avatar: O Último Mestre do Ar — Gordon Cormier, o Aang, explica mudanças no personagem para nova série
Novo contexto permitiu abordagem mais ampla do personagem.
Avatar: O Último Mestre do Ar encara o desafio de recontar uma história feita para dezenas de episódios de animação no formato limitado das séries live-action. Para isso, muita coisa precisou ser adaptada, incluindo o tom da série. Em entrevista ao Deadline, Gordon Cormier, que interpreta o protagonista, conta como isso afetou o arco de Aang.
Segundo o jovem ator, ao pensar sobre o personagem, a produção precisou considerar todas as variáveis envolvendo a sua história e como seria para uma pessoa real encarar um trauma tão grande sendo tão jovem.
“Quando eu fiz esse personagem, eu queria principalmente focar em manter a alegria do Aang, a felicidade e simplesmente seu espírito de 12 anos num geral. Mas eu sinto que, agora que isso é live-action, nós podemos mergulhar mais fundo no lado emocional do Aang. Aconteceu um genocídio e todos os amigos e a família de Aang estão meio que… Vocês sabem…,” diz fazendo uma careta para insinuar que os personagens estão mortos.
Como o personagem, o ator não consegue se manter sério por muito tempo e tenta quebrar o gelo quando o assunto fica muito tenso. E é exatamente esta energia natural do Cormier que podemos esperar do personagem na nova série.
“Então nós podemos visitar seu lado sombrio também não só sua maravilhosa energia de 12 [anos], sabe?,” explica.
Avatar: O Último Mestre do Ar chega a Netflix em 22 de fevereiro.
Leia também: