Avatar da Netflix: Primeiras reações à série são divulgadas online, veja

Capa da Publicação

Avatar da Netflix: Primeiras reações à série são divulgadas online, veja

Por Gus Fiaux

Após uma longa espera e muita expectativa por parte dos fãs, Avatar: O Último Mestre do Ar chega à Netflix na semana que vem, adaptando para live-action toda a saga que vimos em A Lenda de Aang, aclamada série animada da Nickelodeon. O primeiro episódio já foi exibido para a imprensa ao redor do mundo, e temos algumas primeiras reações – mas elas não são todas positivas.

Como dito acima, são reações apenas ao primeiro episódio da série – então ainda não temos como saber como todo o projeto, que conta com oito episódios em sua primeira temporada, vai se desenvolver. Há elogios para a coreografia das cenas de ação e os efeitos das dobras, bem como para Dallas Liu (Zuko) e Gordon Cormier (Aang), mas há também muitas críticas ao ritmo e a construção desse universo:

É uma adaptação no mesmo nível da série de One Piece. Se bobear até melhor! Eles claramente entenderam o espirito da história, dos personagens, só não tanto da dobra. Mas mesmo com uns tropeços tá incrível. Dá pra ver que eles gastaram UMA GRANA nos efeitos especiais porque tá tudo muito caprichado visualmente falando,” comentou Gabriel Mattos da Legião dos Heróis.

“Após assistir ‘Avatar: O Último Mestre do Ar’ da Netflix duas vezes, eu posso dizer que é uma série sólida e que se sustenta por si só. No entanto, fãs da animação devem saber que eles fizeram várias mudanças na série original. O elenco é ótimo e, sim, Dallas Liu arrebenta.”

“Eu pude ver ‘Avatar: O Último Mestre do Ar’ da Netflix! É a animação trazida à vida. Entre os cenários, figurinos e os efeitos visuais, é um festival para os olhos. A coreografia das cenas de luta e dobra elemental é épica. Eu adorei.”

“Eu posso finalmente admitir que o primeiro episódio de ‘Avatar: O Último Mestre do Ar’ é uma baita decepção. Claro, as dobras são ótimas e os visuais são geralmente bons, mas é uma mescla de sentimentos como adaptação. Muita exposição, roteiro fraco e um ritmo horrível. Dallas Liu é ótimo, no entanto.”

“Eu vi o primeiro episódio de ‘Avatar’ da Netflix e foi difícil. Muito longo e com muita coisa. Vários momentos importantes são super decepcionantes, a atuação é medíocre. Os figurinos, dobras e as lutas são ótimos, mas outros efeitos visuais são difíceis de se olhar.”

“O primeiro episódio de ‘Avatar: O Último Mestre do Ar’ da Netflix foi espetacular! A versão live-action fez à série animada – da qual eu sou grande fã – muita justiça. O elenco é incrível, os visuais são marcantes e Gordon Cormier (Aang) é uma revelação.”

Aang (Gordon Cormier)

Com um grande fardo nas costas – agradar os fãs de uma das animações mais bem-sucedidas dos anos 2000, e ainda apresentar um campo rico para que próximas temporadas possam mostrar mais do mundo dominado por indivíduos capazes de controlar elementos, Avatar: O Último Mestre do Ar será uma aposta arriscada para a Netflix.

No que diz respeito ao histórico da plataforma de streaming, temos muito a considerar. Se, de um lado, a Netflix já entregou adaptações live-action bem-sucedidas, como One Piece, não podemos nos esquecer das várias adaptações que conquistaram repulsa do público e/ou foram canceladas em suas primeiras temporadas, como o filme de Death Note ou a série de Cowboy Bebop

Avatar: O Último Mestre do Ar estreia no dia 22 de fevereiro, na Netflix.

Abaixo, veja também: