Ator de Round 6 é condenado por assédio sexual

Capa da Publicação

Ator de Round 6 é condenado por assédio sexual

Por Gabriel Mattos

O Yeong-Su, ator de Round 6 de 79 anos, foi condenado a até oito meses de prisão por ter cometido assédio sexual. Na série da Netflix, ele viveu Oh Il-nam, o competidor mais velho da competição que esconde um grande segredo na trama (via Deadline).

A justiça entende que o ator abraçou e beijou uma mulher na bochecha sem o seu consentimento em 2017. O juiz Jeon Yeon-ju citou o diário da vítima ao dar o veredito, alegando que “aparentam ser declarações que não poderiam ter sido feitas sem ter de fato vivenciado a situação.”

Yeong-Su

O ator sul-coreano continua se declarando inocente das acusações e pretende entrar com um recurso para reverter a pena. Segundo Yeong-Su, a única interação física que admite ter trocado com a vítima foi quando segurou sua mão para guiá-la para um lago, pelo qual se desculpou, mesmo negando as acusações.

Além da pena em regime fechado, o ator deve ser impedido de trabalhar como ator por dois anos e precisará cumprir 40 horas de um programa de reabilitação de ofensores sexuais.