Ator de Avatar: O Último Mestre do Ar quase recusou papel na série
Ator de Avatar: O Último Mestre do Ar quase recusou papel na série
Elenco da produção poderia ter sido diferente
Avatar: O Último Mestre do Ar conquistou muita gente com a história de Aang, o jovem dobrador de ar que precisa descobrir como ser o Avatar. Mas a versão em live-action da Netflix quase foi um tanto diferente: Gordon Cormier, o protagonista da série, recusou o teste para o papel originalmente.
Em participação no The Tonight Show com Jimmy Fallon, o ator contou um pouco mais sobre a história de sua escalação. Ele contou que originalmente recusou o teste por ter 11 anos na época – e se achar muito “pequeno” para o papel. Questionado sobre se sabia que conseguiria o papel quando fez o teste, o ator respondeu:
“Na verdade, eu recusei o teste quando pude fazer pela primeira vez porque eu era um pequeno garoto de 11 anos e eles estavam procurando um garoto de 12 anos,” ele contou. “Eu pensei, ‘Esse é um roteiro grande. É amanhã. Com certeza não vou conseguir isso, sou pequeno. Não vai acontecer.'”
O jovem ator, então, recusou o teste, mas a equipe responsável pela escalação para a série enviou o roteiro de volta para o garoto, dizendo que queriam muito ver sua interpretação. A partir daí, Cormier passou por um processo de seleção, incluindo o teste, a gravação de uma fita, e três testes de química, dois com Dallas Liu, o Zuko, e um com Kiawentiio, a Katara. Só depois disso o ator conquistou o papel de Aang, se tornando o protagonista da série.
A entrevista completa pode ser conferida abaixo:
Avatar: O Último Mestre do Ar conta com uma temporada, e está disponível na Netflix.
Veja também: