Armeira do filme Rust é condenada após a morte de diretora de fotografia
Armeira do filme Rust é condenada após a morte de diretora de fotografia
Armeira foi sentenciada a 18 meses de prisão
A filmagem do filme Rust, que seria protagonizada por Alec Baldwin foi marcada pela morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins e por deixar o diretor Joel Souza gravemente ferido, devido a uma arma do set que foi carregada com uma bala de verdade ao invés das falsas e foi disparada pelo próprio Baldwin. O julgamento dos possíveis culpados ainda está acontecendo, mas a armeira da produção, Hannah Gutierrez Reed foi sentenciada por homicídio culposo.
O julgamento foi focado no fato de como a bala real entrou no set, algo que deveria ser estritamente proibido pela regras de segurança e como a inspeção foi negligenciada a ponto da bala ir parar em uma das armas da produção. O veredito do julgamento julgou Reed como culpada e ela foi sentenciada a 18 meses de prisão, algo que foi dito como justo pelos jurados do tribunal. O julgamento da armeira durou duas semanas e foi encerrado na última quarta-feira, dia 6.
Anteriormente o diretor assistente da produção, Dave Halls fez um acordo judicial junto com a confissão de que havia negligenciado a inspeção da arma no dia em que o disparo aconteceu e com isso cumpriu 6 meses de liberdade condicional não supervisionada. Mas os julgamentos envolvendo o caso ainda não foram encerrados; em julho, Alec Baldwin também será julgado por homicídio culposo e por negligência.