Arcane: Dubladores contam quais foram suas cenas favoritas da série
Arcane: Dubladores contam quais foram suas cenas favoritas da série
O que não faltou foram momentos emocionantes na série!
Depois de duas temporadas emocionantes, Arcane chegou ao fim. A série animada que adapta histórias do jogo League of Legends conquistou o público com sua arte impecável e narrativa de partir o coração, mas dentre tantos momentos épicos, quais cenas foram as mais memoráveis para os dubladores?
Durante a CCXP entrevistei Fernando Mendonça, Morgana Bernabucci, André Rinaldi, Fernanda Bullara, Tatiane Keplmair, Cadu Paschoal e Carlinhos Silveira, os dubladores que emprestam sua voz, respectivamente, aos personagens Jayce, Mel, Viktor, Jinx, Vi, Ekko e Heimerdinger.
Em um papo descontraído que rolou ao lado do estande de Arcane na CCXP24, os atores falaram sobre o processo de dublagem, as relações complicadas de cada personagem e, é claro, quais foram as suas cenas favoritas no seriado.
Para a voz do Jayce, são os momentos mais engraçados que marcam suas cenas favoritas:
“Eu sou uma pessoa fuleira, uma pessoa que vai mais pro lado do humor, então tem uma cena que o Ekko, na segunda temporada, vai descobrir qual é o limite de tempo que ele pode voltar,” conta Mendonça. “E ai ele meio que explode a cabeça do Heimerdinger e quando ele volta o Heimer pergunta ‘e ai, quanto tempo?’ e o Ekko responde algo como ‘segue na minha que vai dar tudo certo’. Também tem uma cena do discurso do Jayce em que ele diz ‘Senhor, com todo o respeito, mas eu estou pouco me f*dendo com o que pensam de mim.’”
Já a intérprete da Mel se encantou com o empoderamento da personagem na segunda temporada:
“Quando ela assume o poder dela, que ela entende a relação dela com a Rosa Negra, quando ela volta e coloca a capa e o olho dela brilha… quando ela entende quem ela é! Eu acho que até então, a Mel tem uma coisa de processo de empoderamento mesmo,” pontua Bernabucci. “Ela tem uma força muito grande, não só pelo cargo que ela ocupa, ela tem uma força muito grande mesmo, e até então ela não está entendendo muito bem. Quando ela descobre tudo, quando ela entende tudo, quando ela assume quem ela é, e ai mesmo com dificuldade de dominar toda aquela energia que ela tem… mesmo jogando energia e caindo, eu acho que ali ela fica muito mais poderosa. Ela brilha! Literalmente, afinal o olho brilha também…”
O dublador do Viktor compartilha da mesma opinião de muitos fãs que vibraram com uma cena específica do personagem:
“A primeira vez que falei da Gloriosa Evolução. Sabe aquelas frases que você sabe que ele vai falar e você fica ‘meu Deus, como que eu vou falar dessa frase? Onde minha voz vai estar? Qual vai ser a intenção [da voz]?’ então em casa eu treinei algumas vezes falar a Gloriosa Evolução para conseguir passar bem o que eu queria,” revela Rinaldi. “Não sei se é bem a favorita… Eu gosto muito da cena que a Sky desaparece, a cena da corrida do Viktor com o barco, são cenas épicas e maravilhosas, mas realmente… a Gloriosa Evolução, porque chegar nesse tom precisei de um pouquinho de trabalho.”
Já para Fernanda Bullara e Tatiane Keplmair, as vozes de Jinx e Vi, o momento favorito delas é justamente o reencontro emocionante entre as irmãs de Arcane:
“Eu gosto muito da Vi e da Jinx no telhado, gosto muito delas no final…,” começa Keplmair.
“É então, porque apesar de não ser um momento, você vê que elas voltaram. Quem Elas são de verdade,” adiciona Bullara.
“É! E o amor entre elas, até do que ela fala na cena da prisão, quando a Jinx tá presa e ela sai, mas ai eu acho que esse momento [elas lutando juntas no final da série] coroa tudo pra mim,” completa Keplmair.
“E é isso! Apesar de não serem momentos felizes, é de mostrar que elas estão ali [juntas], que elas estão se reencontrando e se reconectando de novo,” finaliza Bullara.
Ao som de Ma Meilleure Ennemie de Stromae e Pomme, a cena da dança entre Ekko e Jinx partiu o coração de milhares de fãs. Esse também foi o momento mais impactante para o dublador do Ekko.
“Eu sou uma manteiga, então eu adoro cenas de dramalhão e romance. Eu gosto muito da cena da dança do Ekko com a Jinx, sabe?,” pontua Paschoal. “O olhar da animação é uma coisa tão inteira. Acho que poder ser animação leva a gente pra um lugar de ludicidade, de uma coisa assim que a gente não fica assim tão preso. Acho que essa é a minha cena favorita.”
Por fim, o intérprete do Heimerdinger se divertiu muito fazendo uma das cenas mais tensas do seu personagem: a despedida do pequeno Yordle do Conselho de Piltover.
“A despedida dele, quando colocam ele de lado e ele começa a definhar. Ele começa a questionar o que estão fazendo com ele. Então ele descobre o que eles estão fazendo e ele entra numa depressão muito grande. Ele mingua. E isso pra mim foi maravilhoso porque eu como ator estou sempre em busca da emoção e essas emoções muito fortes são muito legais de fazer,” explica Silveira. “Ou muita alegria, ou muita tristeza, esses momentos dramáticos, pro ator é muito legal de interpretar.”
As entrevistas completas estão sendo publicadas no Instagram da Legião, então corre lá pra conferir! As duas temporadas de Arcane estão disponíveis na Netflix.
Aproveite também: