Anne Hathaway diz que Christopher Nolan apoiou sua carreira em momento difícil: “um anjo”
Anne Hathaway diz que Christopher Nolan apoiou sua carreira em momento difícil: “um anjo”
A atriz relembrou um período difícil da carreira após vitória no Oscar 2013, que a levou a ser hostilizada na internet
Anne Hathaway não mediu esforços para elogiar Christopher Nolan em entrevista à revista Vanity Fair. De acordo com a atriz, o diretor foi “um anjo” que resgatou sua carreira em um período difícil depois que ela venceu seu primeiro Oscar por Os Miseráveis, em 2013.
Hostilizada na internet após sua vitória no Oscar 2013, Anne Hathaway relembrou a época em que era ridicularizada por internautas que não ficaram contentes com o ocorrido, contando que chegou a pesquisar seu nome no Google para ver a gravidade do problema. Entre os resultados mais pesquisados, um deles era “Por que todo mundo odeia a Anne Hathaway?”, o que acabou dificultando a retomada da atriz aos sets de filmagens porque muitos estúdios acreditavam que sua imagem era “tóxica”.
“Muitas pessoas não me deram papéis porque estavam bastante preocupadas com o quão tóxica minha identidade havia se tornado online”, Anne Hathaway disse à Vanity Fair. “Eu tive um anjo em Christopher Nolan, que não se importou com isso e me deu um dos papéis mais bonitos que já tive em um dos melhores filmes dos quais já fiz parte.”
Em sua declaração, Hathaway se refere ao filme Interestelar (2014), ficção científica dirigida por Christopher Nolan onde ela interpreta a cientista Amelia Brand. Vale lembrar que essa não foi a primeira vez que a atriz colaborou com Nolan, já que ela viveu Selina Kyle, a Mulher-Gato, em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012).
Hathaway também disse que “não sabia se ele [Christopher Nolan] estava a apoiando na época”, mas que o efeito da oportunidade conquistada foi exatamente esse. “Minha carreira não perdeu força, como poderia ter acontecido se ele não tivesse me apoiado”, afirmou.
Aproveite também: