Animação clássica da Liga da Justiça fez algumas conexões com a Marvel e pouca gente percebeu
Animação clássica da Liga da Justiça fez algumas conexões com a Marvel e pouca gente percebeu
Colocando um fim na eterna disputa
Liga da Justiça, assim como sua sequência Liga da Justiça: Sem Limites, formou toda uma geração de DCnautas, que assistiram as aventuras de Superman e seus superamigos na hora do almoço. Além da qualidade excepcional da animação, o projeto fez bastante sucesso por adaptar de forma bem competente as histórias dos quadrinhos da editora. Mas o que ninguém sabe é que eles fizeram tão bem o seu trabalho que chegaram a incluir referências até mesmo a editora rival: a Marvel Comics (via Nerdist).
As conexões ficam mais evidentes em dois grandes momentos da saga. A mais perceptível são as influências do Adam Warlock na construção na nova versão do Amazo.
Um antigo vilão da Liga, este androide ganhou uma aparência completamente nova e uma história que espelha a mesma evolução do herói da Marvel. Ambos foram criados por cientistas malucos, partiram para o espaço, evoluíram em seres divinos, ficaram dourados e voltaram para uma redenção final.
Outra referência bem clara aconteceu no episódio “Wake the Dead” da segunda temporada. Este episódio conta com uma equipe improvisada de heróis que lembra diretamente a formação dos Defensores dos anos 70 — Senhor Destino é o Doutor Estranho, Solomon Grundy é o Incrível Hulk, Aquaman é o Namor, e a Mulher-Gavião é a Valquíria.
Lembra mais alguma referência? Deixe nos comentários.
Leia também: