America Ferrera critica Oscars por não indicarem Greta Gerwig e Margot Robbie

Capa da Publicação

America Ferrera critica Oscars por não indicarem Greta Gerwig e Margot Robbie

Por Melissa de Viveiros

Barbie levou milhares de pessoas aos cinemas, se tornando um dos maiores sucessos do cinema em 2023, além de se destacar em premiações desde então, vencendo em algumas categorias em premiações como o Globo de Ouro e Critics’ Choice Movie Awards. No Oscar, porém, uma indicação esperada ficou de fora: a da diretora do filme, Greta Gerwig, o que para a atriz America Ferrera foi decepcionante.

Falando sobre as indicações à Variety, Ferrera, que interpreta Gloria em Barbie, criticou a decisão da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de não indicar Gerwig ao prêmio de Melhor Direção. Ela disse:

“Greta fez praticamente tudo que um diretor poderia fazer para merecer isso,” Ferrera afirmou. “Criar esse mundo, e pegar algo que não tinha um valor inerente para a maioria das pessoas e transformar em um fenômeno global. É decepcionante não vê-la nessa lista.”

Margot Robbie junto de America Ferrera e da diretora Greta Gerwig

A atriz também ficou decepcionada por Margot Robbie não concorrer ao prêmio de Melhor Atriz, defendendo que a performance de sua colega de elenco foi extraordinária.

“O que Margot alcançou como atriz é inacreditável,” disse. “Uma das coisas sobre ela como atriz é o quão fácil Margot faz tudo parecer. E talvez as pessoas tenham sido enganadas e achem que o trabalho parece fácil, mas Margot é uma mágica como atriz diante da tela, e foi uma das maiores honras da minha carreira poder testemunhar a performance incrível dela. Ela traz tanto coração e humor e profundidade e alegria e diversão para a personagem. Para mim, ela é uma mestra.”

A própria Ferrera foi indicada na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante. A lista completa dos indicados ao Oscar pode ser conferida aqui.

Veja também: