Al Pacino explica porque anunciou o Oscar de Melhor Filme de um jeito estranho

Capa da Publicação

Al Pacino explica porque anunciou o Oscar de Melhor Filme de um jeito estranho

Por Ygor de Oliveira Ferreira

O Oscar aconteceu no último dia 10 e Oppenheimer foi o grande vitorioso da noite. A apresentação teve seus momentos marcantes como a apresentação de Ryan Gosling de I’m Just Ken e também algumas reclamações, entre elas a entrega do Oscar de Melhor Filme, o principal prêmio da noite que acabou parecendo corrido, sem a menção das 10 produções que estavam concorrendo. Al Pacino que apresentou o prêmio, falou para a Variety sobre o motivo da entrega ter acontecido desta forma.

Pacino disse que não tinha a intenção de omitir nenhum filme, mas que a escolha da produção havia sido essa:

“Tem surgido algumas controvérsias sobre eu não ter mencionado por nome cada filme antes de anunciar o vencedor de Melhor Filme. Eu só quero deixar claro que não foi minha intenção de omitir eles, foi uma escolha dos produtores não falar deles novamente já que eles foram destacados individualmente durante a cerimônia. Eu tive a honra de fazer parte da noite e escolhi seguir da forma que eles queriam que o prêmio fosse apresentado.”

Al Pacino disse que não citou todos os indicados a Melhor Filme por uma escolha da produção

O produtor do Oscar, Molly McNearney, também confirmou que o motivo foi uma escolha criativa. Segundo ele, o motivo era que a equipe estava preocupada que a premiação fosse ser muito longa.

Oppenheimer foi a grande estrela do Oscar 2024 recebendo 7 estatuetas diferentes, além de Melhor Filme, a produção recebeu também, Melhor Diretor, Melhor Trilha Sonora, Direção de Fotografia, Montagem e Edição, Ator Coadjuvante para Robert Downey Jr. e Melhor Ator para Cillian Murphy.

Confira também: