A personagem importante de A Casa do Dragão que ainda não apareceu

Capa da Publicação

A personagem importante de A Casa do Dragão que ainda não apareceu

Por Chris Rantin

A segunda temporada de A Casa do Dragão chegou introduzindo muitos personagens novos. Enquanto acompanhamos a temível Dança dos Dragões, a guerra civil que dividiu a casa Targaryen entre os times Pretos e Verdes e culminou no fim da era dos dragões, estamos vendo figuras importantes que apareceram no cânone de George R. R. Martin. No entanto, ainda falta uma personagem muito importante: Nettles.

Em Fogo e Sangue, livro que narra este momento tenso na casa Targaryen, Rhaenyra inicia um projeto em busca de mais poder de fogo em sua guerra contra o reinado de Aegon II. Para isso, ela busca por pessoas que poderiam se vincular aos dragões sem cavaleiros, tendo uma força capaz de bater de frente com os dragões dos Verdes — incluindo a poderosa Vhagar.

Essa empreitada resulta em quatro novos cavaleiros: Addam, que monta no Seasmoke (o antigo dragão de Laenor Velaryon); Hugh Hammer, que cavalga o Vermithor; Ulf White, que se vincula ao Silverwing; e Nettles, a garota que conseguiu domar o dragão selvagem Sheepstealer.

Nettles na arte oficial do conteúdo extra de Game of Thrones

Nettles — também conhecida como Urtigas na tradução oficial do livro — é a única mulher que conquista o título de “semente de dragão” (nome dado aos novos cavaleiros escolhidos por Rhaenyra). Ela é descrita como uma garota de pele negra, boca suja e destemida que se tornou bastante leal à Rhaenyra.

De acordo com Cogumelo, o bobo da corte que narra Fogo e Sangue, a garota se tornou amante de Daemon Targaryen enquanto ele caçava Aemond e Vhagar. O Meistre Norren, no entanto, afirma que a relação dos dois era apenas de pai e filha, com o Rei-Consorte dando presentes caros para Nettles e, inclusive, compartilhando a mesma banheira com ela várias vezes.

Quando Ulf e Hugh traíram Rhaenyra, Lady Mysaria — amante de Daemon — aproveitou a oportunidade para envenenar a monarca contra as Sementes de Dragão, usando a desconfiança de que Nettles teria um relacionamento com Daemon para estimular o ódio da Targaryen.

Rhaenyra declara que Nettles era uma traidora e que usou magia para se vincular ao Sheepstealer e seduzir Daemon, ordenando que a garota — que sempre fora leal à Rhaenyra — fosse executa.

Nettles e Sheepstealer na arte de Jota Saraiva

Daemon contraria sua esposa e permite que Nettles escape e a garota desaparece com Sheepstealer na Baia dos Caranguejos. Depois disso, Daemon se recusa a voltar para ao lado de Rhaenyra e marcha para Harrenhal para enfrentar Aemond em sua batalha final.

Ainda que muitos especulem que o Daemon morreu junto do dragão Caraxes após matar Aemond e Vhagar, algumas canções sugerem que ele sobreviveu e foi ao encontro de Nettles, deixando Rhaenyra e sua guerra para trás.

Nettles e Sheepstealer sobrevivem aos eventos de Dança do Dragão. Eles são vistos em uma caverna no Vale de Arryn durante o reinado de Aegon III, matando dezesseis homens e ferindo outros sessenta.

Em O Mundo de Gelo e Fogo lemos a teoria de alguns meistres de que os Homens Queimados — um clã selvagem do Vale — serviriam uma bruxa do fogo e seu dragão escondido nas Montanhas da Lua, o que é teorizado como sendo Nettles e Sheepstealer.

Até o momento não há indícios de que veremos Nettles na série, mas, considerando a importância dela para a Dança dos Dragões e a queda de Rhaenyra, é bem provável que vejamos a garota em A Casa do Dragão. O jeito é esperar para saber.

Aproveite também: