A Morte do Demônio: Diretor fala sobre o novo filme “maluco” e “inteligente” da franquia
A Morte do Demônio: Diretor fala sobre o novo filme “maluco” e “inteligente” da franquia
Sébastien Vaniček promete uma grande homenagem ao trabalho de Sam Raimi!
Com cinco filmes, uma série de TV, alguns jogos e uma legião de fãs ao redor do mundo, A Morte do Demônio (ou Evil Dead e Uma Noite Alucinante, se preferir) é uma das franquias mais importantes do horror. Criada pelo próprio Sam Raimi, a saga está prestes a se expandir novamente, graças ao já anunciado novo filme que será dirigido por Sébastien Vaniček (de Infected).
Agora, o cineasta conversou um pouco com o Comic Book a respeito de seus planos para o novo filme. Primeiro, ele contou como foi sua reunião com o próprio Sam Raimi e com executivos de sua produtora, a Ghost House Pictures. O diretor contou que, desde essa primeira reunião, ele já sentiu que teria muita liberdade para fazer a sua própria história:
“A primeira coisa que [Sam Raimi e sua equipe] me perguntaram foi: ‘Como seria o seu A Morte do Demônio?’. E havia a palavra ‘seu’, então senti que isso me dava liberdade artística, e eu acho que entendi o que é A Morte do Demônio e disse: ‘Ok, se isso é A Morte do Demônio, eu vou fazer isso e aquilo porque quero explorar isso e aquilo. E eles gostaram da minha resposta, e é por isso que ganhei esse emprego.”
Vaniček também falou bastante sobre como se inspirou no trabalho de Sam Raimi, e como ficou admirado com o remake de 2013, A Morte do Demônio, dirigido por Fede Álvarez. Ele falou um pouco sobre quais serão os seus próximos passos na produção do novo longa:
“Eu tenho que ter personagens fortes. Eu tenho que ter algo grande a dizer. Eu tenho que ter um filme inteligente ou esperto. E após isso, depois que eu tiver essas coisas, eu serei capaz de fazer algo maluco e com muitos Deadites e coisas do tipo, e ter um filme forte por si só. Mas eu tenho que ter uma base muito sólida, e acho que essa base é o trabalho de Sam Raimi, então estou tentando tirar as melhores partes disso.”
Vale lembrar que a franquia teve um retorno muito bem sucedido no ano passado, com A Morte do Demônio: A Ascensão, filme dirigido por Lee Cronin que apresenta o dilema de uma família cercada por demônios famintos em um prédio em Los Angeles.
Nos últimos anos, Sam Raimi e Bruce Campbell (que interpretou Ash Williams na trilogia original e na série Ash vs. Evil Dead) disseram que estão dispostos a expandir a franquia a partir de novas perspectivas, com novos artistas na frente e atrás das câmeras. A ideia é lançar vários projetos “independentes” entre si, que se ligam à mitologia do Necronomicon Ex-Mortis, o livro dos mortos, e os Deadites.
Ainda não sabemos quando o novo A Morte do Demônio será lançado.
Abaixo, confira também: