A Garota da Vez: Conheça a história real por trás do filme com Anna Kendrick

Capa da Publicação

A Garota da Vez: Conheça a história real por trás do filme com Anna Kendrick

Por Jaqueline Sousa

Estreia da atriz Anna Kendrick na direção, o filme A Garota da Vez chegou aos cinemas brasileiros recentemente com uma história bizarra que faria qualquer um acreditar que tudo não passa de uma obra de ficção. Porém, o longa, que acompanha a história de um serial killer que foi parar em um programa de namoro da TV, é inspirado em um caso real que aconteceu na década de 1970.

Qual é a trama de A Garota da Vez?

Estrelado e dirigido por Anna Kendrick, A Garota da Vez acompanha a história de uma aspirante a atriz que acaba escolhendo, sem saber, um serial killer em um programa de namoro.

Situado nos anos 70, A Garota da Vez conta a história de Sheryl Bradshaw (Anna Kendrick), uma aspirante a atriz que está em busca de um pretendente para viver um romance. Com esse objetivo em mente, ela se inscreve no The Dating Game, um programa de TV de sucesso na época que realiza encontros às cegas com os participantes (como o famoso quadro Vai Dar Namoro, apresentado por Rodrigo Faro na RecordTV por aqui).

É nesse programa que Sheryl conhece e aceita sair com Rodney Alcala (Daniel Zovatto), um solteiro que, por trás da fachada charmosa, escondia um segredo: ele era, na verdade, um serial killer em meio a uma onda de assassinatos.

Qual é a história real que inspirou o filme A Garota da Vez?

A Garota da Vez é inspirado na história real de um serial killer que entrou em um programa de namoro da TV nos anos 70.

Por mais absurda que pareça, a história de A Garota da Vez realmente foi inspirada em fatos. Tudo aconteceu quando, em 1978, o Rodney Alcala da vida real entrou no programa de namoro The Dating Game e foi escolhido por Cheryl Bradshaw, uma das participantes da competição que inspirou a protagonista do filme de Kendrick.

Mas o possível caso de amor não foi muito longe: Bradshaw se recusou a ter um encontro com Alcala depois de escolhê-lo no programa porque achou o homem “estranho” quando os dois foram apresentados nos bastidores. De acordo com a ABC News, a mulher alegou que Alcala “tinha uma vibe estranha” e que ela “não se sentia confortável” para sair com ele.

Mas como é que um serial killer foi parar em um programa de namoro na TV? Bom, simples: os produtores não foram atrás de antecedentes, então ninguém sabia que Alcala já tinha um longo histórico na polícia antes de participar do The Dating Game.

Rodney Alcala foi um serial killer que participou de um programa de namoro em 1978, falecido em 2021 após passar anos na prisão.

Além de ter sido dispensado do Exército nos EUA, aos 17 anos, por alegações de má conduta sexual e um colapso nervoso, Alcala já tinha assassinado pelo menos duas mulheres quando apareceu na frente das câmeras como um dos participantes da produção. Ele também cumprira 34 meses de prisão antes de entrar no programa pelo “estupro brutal e espancamento” de uma garota de 8 anos (via People).

Alcala foi preso em 1979 sob acusações de ter assassinado sete mulheres, apesar da polícia acreditar que o número poderia ser maior. O serial killer foi condenado à morte três vezes – uma em 1980, outra em 1986 e mais uma em 2010 – depois de adiamentos no julgamento e novas descobertas de outros assassinatos cometidos por ele. Aos 77 anos, Rodney Alcala morreu em 2021 por causas naturais.

A Garota da Vez está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Aproveite também: