A Casa do Dragão: Como é a relação entre Rhaenyra e Mysaria no livro?

Capa da Publicação

A Casa do Dragão: Como é a relação entre Rhaenyra e Mysaria no livro?

Por Jaqueline Sousa

Atenção: Alerta de Spoilers!

A segunda temporada de A Casa do Dragão está chegando a sua reta final, e o sexto episódio da segunda temporada da série, exibido pela HBO neste domingo (21), apresentou um novo romance entre Rhaenyra e Mysaria que fez o público se questionar: afinal, as duas vivem um caso amoroso em Fogo & Sangue, livro escrito por George R.R. Martin na qual o programa se baseia? A resposta para a pergunta existe, e aqui você vai descobrir o que acontece entre elas na obra original.

O beijo entre Rhaenyra e Mysaria em A Casa do Dragão

Final do sexto episódio da segunda temporada de A Casa do Dragão mostrou beijo entre Rhaenyra e Mysaria.

Intitulado Os Plebeus, o sexto episódio da segunda temporada de A Casa do Dragão chegou ao fim de um jeito marcante com um beijo inesperado entre Rhaenyra Targaryen e Mysaria, personagens de Emma D’Arcy e Sonoya Mizuno, respectivamente, na série.

A expectativa de um romance entre as duas personagens gerou uma baita comoção entre o público, especialmente porque uma relação próxima entre elas vem se formando desde que Rhaenyra a libertou da prisão depois que, na primeira temporada, ela foi levada como prisioneira para Pedra Dragão por ter vendido informações importantes para Otto Hightower. O ato de Rhaenyra, porém, não foi por pura bondade, já que a Targaryen queria os nomes dos possíveis criminosos que assassinaram o herdeiro de Aegon II nos trágicos eventos de Sangue e Queijo.

Mas a relação entre as duas não terminou por aí, já que Mysaria foi a responsável por ter salvado a vida de Rhaenyra na série quando Arryk Cargyll fingiu ser seu irmão gêmeo Erryk para se infiltrar na fortaleza e, assim, matar a Targaryen.

Desde então, Mysaria anda servindo como uma conselheira de Rhaenyra, oferecendo conselhos e sugestões que culminaram em uma aproximação maior entre elas. O resultado disso foi um beijo apaixonado no final do sexto episódio, em que as duas passaram boa parte desse capítulo da segunda temporada traçando um plano para enviar comida aos plebeus de Porto Real e ainda tiveram tempo para expor suas vulnerabilidades uma para a outra. O momento, porém, é bruscamente interrompido quando um cavaleiro entra no recinto.

Rhaenyra e Mysaria se relacionam romanticamente no livro?

Nos livros, Mysaria não se envolve romanticamente com Rhaenyra.

Agora que você relembrou a breve relação entre Rhaenyra e Mysaria na série, chegou o momento de saber se esse beijo que A Casa do Dragão mostrou acontece no livro de George R.R. Martin. A resposta mais simples e direta à pergunta é: não, Rhaenyra e Mysaria não se beijam em Fogo & Sangue e também não se envolvem romanticamente na obra original.

Mysaria não é uma personagem extensivamente explorada no livro de Martin, então o que se sabe sobre ela e sua relação com os Targaryens é que a Verme Branco foi amante de Daemon Targaryen por anos (ela até chegou a ter um filho com Daemon, que acabou sendo perdido durante uma tempestade em alto mar, e Rhaenyra aparentemente aprovava o caso) e serviu como uma espécie de Mestre dos Sussurros não oficial de Rhaenyra durante os conflitos da Dança dos Dragões.

Graças ao seu envolvimento com a corte de Rhaenyra, Mysaria passou o resto de sua vida sendo leal à Targaryen, morrendo depois de uma revolta em Porto Real que fez com que Rhaenyra fugisse do local após tomá-lo. Mysaria acabou sendo capturada durante o processo de fuga e morta após ser obrigada a caminhar nua pelas ruas da cidade enquanto era chicoteada.

Contudo, vale ressaltar que, apesar do romance entre Rhaenyra e Mysaria não existir no livro, os rumores que constam na obra sugerem que Rhaenyra se sentia romanticamente atraída por Laena Velaryon, a segunda esposa de Daemon. Esse ponto, porém, não foi explorado com muitos detalhes nem no livro e nem na série de TV, algo que pode mudar daqui para frente com a expectativa de um romance com Mysaria.

O beijo de Rhaenyra e Mysaria na série foi uma sugestão de Emma D’Arcy

Emma D’Arcy, intérprete de Rhaenyra, sugeriu beijo da personagem com Mysaria.

Embora não existam indícios concretos em Fogo & Sangue sobre um caso amoroso entre Rhaenyra e Mysaria, a série aproveitou a liberdade criativa de uma adaptação para incluir essa relação na série da HBO graças a uma sugestão de Emma D’Arcy, intérprete de Rhaenyra no programa.

Em entrevista ao The Wrap, a atriz Sonoya Mizuno, que vive Mysaria na série, falou sobre o acontecimento, revelando que o beijo não estava inicialmente no roteiro do episódio. Ele só foi incluído após uma sugestão de Emma D’Arcy, enquanto “inúmeras conversas” entre D’Arcy, Mizuno e o showrunner Ryan Condal ocorriam para que chegassem a uma conclusão sobre o que aconteceria com a história das personagens.

“Não foi roteirizado como um beijo. Acho que foi roteirizado como… Havia apenas uma respiração entre elas, ou algo assim, e então o que poderia ter acontecido é interrompido”, Sonoya Mizuno disse ao The Wrap.

Mizuno completou sua declaração dizendo que o beijo pareceu “orgânico”, porque “as duas estavam separadas na sala, Mysaria tinha contado a história dela, [Rhaenyra] sentiu o instinto de abraçá-la e confortá-la”. A atriz ainda disse que acredita que a “vulnerabilidade íntima do abraço, que virou um beijo muito terno e apaixonado” entre Rhaenyra e Mysaria na cena final do sexto episódio da segunda temporada “foi um momento muito emocionante para as duas”.

Os novos episódios da segunda temporada de A Casa do Dragão estreiam aos domingos, às 22h, na HBO. Os capítulos são disponibilizados simultaneamente na Max.

Aproveite também: