A Bela e a Fera: Afinal, qual é o nome da Fera na clássica animação da Disney?
A Bela e a Fera: Afinal, qual é o nome da Fera na clássica animação da Disney?
Todo mundo conhece o personagem como Fera, mas será que a criatura tem um nome de verdade?
Uma das animações mais populares e amadas pelo público, A Bela e a Fera (1991) marcou a história da Disney com a jornada de uma jovem que acaba se tornando prisioneira da Fera, uma criatura bestial que, na verdade, é um príncipe que foi amaldiçoado por sua arrogância. Mas você já se perguntou qual é o nome real da Fera?
Apesar de não ser costume da Disney colocar nomes em seus príncipes – como é o caso do Príncipe Encantado – a Fera poderia ser uma exceção. Porém, a história é um pouco complexa.
Isso porque a animação não menciona em nenhum momento o nome verdadeiro da Fera. Na trama, o príncipe amaldiçoado só é creditado como Fera, nada além disso.
Ainda assim, diversas especulações envolvendo o nome real da Fera sempre circularam por aí graças aos boatos de que, durante o desenvolvimento da animação, a equipe costumava se referir ao personagem como Adam.
A atriz Paige O’Hara, que faz a voz da Bela na animação original, até chegou a mencionar em entrevista que costumavam chamar a Fera de Adam nos bastidores, embora seu comentário tenha sido desmentido pouco tempo depois (via Screen Rant).
Contudo, o nome “Adam” acabou pegando, e até chegou a ser mencionado outra vez em uma fala do animador Glen Keane nos extras de uma edição em Blu-ray de A Bela e a Fera. De acordo com Keane, o fato de que ele carregava uma citação da Bíblia consigo durante o processo de animação da transformação da Fera poderia ter influenciado o surgimento do nome Adam (aqui no Brasil, Adam é traduzido como Adão, conhecido no livro religioso como o primeiro homem criado por Deus).
Além disso, o nome Adam também já apareceu em diversos produtos licenciados de A Bela e a Fera, mas nunca foi oficialmente confirmado pela Disney. Logo, não dá para dizer canonicamente que o nome verdadeiro da Fera seja Adam, mas essa ideia acabou se popularizando ao longo dos anos.
Aproveite também: