Zack Snyder recupera direitos de roteiro para sequência de 300 com protagonismo LGBTQ+
Zack Snyder recupera direitos de roteiro para sequência de 300 com protagonismo LGBTQ+
Filme é descrito pelo diretor como “incrivelmente homoerótico” e “muito violento”
Um grande queridinho da filmografia de Zack Snyder, o filme 300 (2006) fez um baita sucesso nos anos 2000. Agora, o diretor finalmente recuperou os diretos do roteiro de Blood and Ashes (Sangue e Cinzas, em tradução livre), uma possível sequência da saga que acabou ficando nas mãos da Warner Bros. depois que Snyder encerrou sua parceria com o estúdio.
De acordo com o The Hollywood Reporter, o projeto seria uma sequência direta de 300 e 300: A Ascensão do Império (2014). O roteiro foi um dos últimos que Snyder escreveu para a Warner — pouco antes do infame Liga da Justiça (2017) — e traria um outro olhar para a franquia.
Isso porque Blood and Ashes teria como foco a relação entre Alexandre, o Grande e o general Heféstio, com uma trama que exploraria um romance homossexual na Grécia Antiga.
Em entrevista ao THR, Snyder confirmou que os direitos para a sequência foram resgatados por ele e pela produtora Deborah Snyder, sua esposa. Questionado se o filme poderia sair do papel eventualmente, o diretor não descartou a possibilidade:
“Nós recuperamos os direitos, então podemos fazer se quisermos. Não sei qual é o mercado para um filme incrivelmente homoerótico, muito violento e muito sexual. Mas talvez seja perfeito.”
Lançado em 2006, o primeiro 300 é um filme de guerra que acompanha o Rei Leônidas (Gerard Butler) e seus 300 guerreiros de Esparta, que lutam contra o numeroso exército do Rei Xerxes (Rodrigo Santoro). O longa ganhou uma sequência em 2014.
Aproveite também: