Zack Snyder explica por que Lois Lane e Bruce Wayne ficariam juntos no roteiro original de Liga da Justiça
Zack Snyder explica por que Lois Lane e Bruce Wayne ficariam juntos no roteiro original de Liga da Justiça
Batman e Lois Lane viveriam um romance!
Zack Snyder e Chris Terrio foram os responsáveis pelo roteiro de Liga da Justiça, mas segundo o próprio Snyder, algumas alterações precisaram ser feitas em seu roteiro para deixá-lo mais “leve”. O longa foi escrito baseado no fim do filme Batman vs Superman: A Origem da Justiça, então precisou passar por algumas reformulações, mas o que exatamente mudou?
Ao falar do assunto no podcast Pizza Film School, de Joe Russo e Anthony Russo, o que mais chamou a atenção nessas alterações foi uma subtrama romântica envolvendo ninguém menos que Bruce Wayne (o Batman de Ben Affleck) e Lois Lane (Amy Adams). Bem, isso seria inserido após a morte do Superman, no filme anterior – Batman vs Superman: A Origem da Justiça – e, nas palavras do próprio Snyder:
“No roteiro original, Lois e Batman ficaram juntos brevemente. Havia toda essa outra coisa que todo mundo dizia, ‘oh meu Deus, você não pode fazer isso…’ Porque o Superman estava morto, e Lois é uma pessoa incrível… E eu tinha Amy, e Amy é um gênio. Achei que deveríamos nos apoiar em Amy, porque ela é uma ótima atriz, ela é uma força da natureza. E adorei essa ideia de criar esse conceito, como se estivesse nesse filme em que o marido vai para a guerra e ele está morto, a esposa segue em frente e o marido aparece, tipo, ‘Eu não estou morto, Estou bem’. Tipo, como você lida com isso? Eu gostei muito desse conceito, como se o Super-Homem pudesse ser trazido de volta à vida.”
O roteirista afirmou ter se inspirado nesses filmes mais antigos de guerra, onde a esposa de um soldado decide seguir em frente com sua vida por acreditar que seu marido morreu no campo de batalha, mas ele retorna um tempo depois e um novo dilema é criado, afinal: voltar para seu antigo amado que ainda está vivo, ou seguir sua vida com uma nova paixão?
Confira também: