Para Zack Snyder, público não gostou de Batman vs Superman por ser complexo demais
Para Zack Snyder, público não gostou de Batman vs Superman por ser complexo demais
Para Snyder público não estava pronto para uma história complexa como a do filme de 2016.
Após o sucesso de Homem de Aço em 2013, Zack Snyder retornou para a DC em 2016 com Batman vs Superman: A Origem da Justiça. O filme foi um grande sucesso, faturando U$873,6 milhões e quebrando vários recordes de bilheteria em suas primeiras semanas, ainda assim, ele é considerado um dos mais divisivos da DC e o diretor acredita que isso se deve à sua história complexa.
Não tendo chego perto da marca do um bilhão, o longa – que custou cerca de U$250 a 300 milhões para ser feito – recebeu uma sequência na forma de Liga da Justiça, que por sua vez também teve uma história cheia de problemas e reviravoltas, tanto na produção quanto nas telonas.
Mas para o diretor Zack Snyder, as reações negativas a Batman vs Superman, como as piadas com a “cena da Martha” ou críticas à fotografia escura do filme, ocorreram porque o público não estava pronto para um filme tão complexo. Durante uma sessão de perguntas e respostas no evento “Full Circle”, Snyder refletiu sobre as críticas ao filme, dizendo:
“Eu acho que isso provavelmente é o que fez o filme ser tão divisivo. Sinto que as pessoas chegavam no cinema tipo, ‘Ah, é uma briguinha de super-heróis, certo? Vamos nos divertir com isso’. [E então] demos a eles esse experimento moderno desconstrutivista pesado e cheio de camadas do mito do super-herói, algo que você realmente precisa prestar atenção. Isso não foi legal [para eles]. Isso não é algo que as pessoas queriam. Eles ficaram tipo, ‘O que? Não! Isso é exaustivo. Porque eles lutam de noite?’ Eu odeio isso”.
Apesar dos fãs de Snyder pedirem constantemente a volta do Snyderverso, a DC está entrando em uma nova fase, agora na direção de Peter Safran e James Gunn. Mesmo ainda tendo alguns lançamentos com atores que fizeram parte dos filmes de Snyder, como The Flash, protagonizado por Ezra Miller e Aquaman 2, estrelado por Jason Momoa.
Aproveite e confira: