Zack Snyder aborda rumores sobre uso de bots na campanha do Snydercut
Zack Snyder aborda rumores sobre uso de bots na campanha do Snydercut
Segundo o diretor, “não importa” que fãs supostamente usaram contas automatizadas na campanha
Dois anos após o lançamento do “Snyder Cut” de Liga da Justiça, o diretor Zack Snyder abordou as alegações de que bots foram usados durante a campanha para aumentar a visibilidade do assunto. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Snyder afirmou que “não importa” que fãs tenham supostamente usado contas automatizadas nas redes sociais porque o resultado foi um sucesso.
Após ser questionado pelo veículo a respeito do tópico, Zack Snyder foi sucinto ao dizer que não enxergava um problema na questão:
“A verdade? Não importa. O filme foi feito. Se eles fossem espertos o bastante para usar bots nisso, então venceriam. O filme não deveria existir — e existe.”
Foi em 2022 que diversas matérias vieram à tona com alegações de que a campanha de fãs para o Snyder Cut de Liga da Justiça teria usado contas automatizadas na internet para impulsionar a popularidade do filme. A movimentação envolvia uma premiação especial do Oscar que levava em consideração a votação do público.
De acordo com o relatório divulgado na época, uma ferramenta de rastreamento foi utilizada para verificar a veracidade das contas. A investigação descobriu que os votantes mais ativos eram programas automatizados que marcavam votos falsos na premiação.
Também houveram investigações acerca da hashtag #ReleaseTheSnyderCut, cuja análise resultou em alegações de que pelo menos 13% das contas que faziam parte da movimentação eram bots.
Aproveite também: