Zachary Levi, de Shazam!, é criticado por seguir grupo anti-LGBTQ+ no Twitter
Zachary Levi, de Shazam!, é criticado por seguir grupo anti-LGBTQ+ no Twitter
Ator voltou a ser criticado, dessa vez por seguir um grupo anti-LGBTQ+
Nos últimos meses, Zachary Levi tem chamado a atenção de uma forma não muito positiva. O ator se destacou pela suas diversas lives indicando que o culpado da baixa bilheteria de Shazam! Fúria dos Deuses foi a intervenção de The Rock no universo da DC, e posteriormente de modo mais grave após fazer comentários contra a vacina para o COVID-19. Agora, Levi está sendo criticado por seguir no Twitter um grupo anti-LGBTQ+.
A informação veio através de um print do crítico de cinema Bob Chipman que mostra que Zachary Levi segue o grupo chamado de Gays Against Groomers, com o comentário: “Zachary Levi acabou sendo o cara que todo mundo pensou que Chris Pratt era.” O grupo citado é conhecido por ser de extrema direita e anti LGBTQ+, criticando coisas como educação LGBTQ+ em escolas e os cuidados de Afirmação de Gênero para menores em hospitais.
Além disso, o grupo foi banido de diversas redes sociais acusado de promover discursos de ódio. A GLAAD, Gay & Lesbian Alliance Against Defamation (Aliança de gays e lésbicas contra a difamação, em tradução livre), ainda argumenta que o Gays Against Groomers promove teorias da conspiração sobre pessoas LGBT cometendo aliciamento infantil. Até o momento Levi não comentou sobre o caso, explicando os motivos para seguir o grupo.
A produção mais recente de Levi foi Shazam! Fúria dos Deuses, que dá sequência às aventuras de Billy Batson e sua família. O filme lançado em março de 2023 teve uma péssima bilheteria, arrecadando somente 133,4 milhões pela sua passagem pelo cinema, sendo considerado um fracasso. Até o momento não se sabe se o ator irá retornar em novas produções da DC, com as mudanças que a chegada de James Gunn e Peter Safran, mas talvez as polêmicas envolvendo Levi influenciem na decisão.
Confira também: