Zachary Levi, o Shazam, é duramente criticado por escrever contra a vacina de Covid

Capa da Publicação

Zachary Levi, o Shazam, é duramente criticado por escrever contra a vacina de Covid

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Zachary Levi, o Shazam dos filmes da DC, se envolveu em uma polêmica no último final de semana, por responder um Tweet afirmando que a Pfizer, empresa farmacêutica responsável por uma das vacina contra a Covid-19 é um grande perigo para o mundo  Com isso, o ator foi duramente criticado nas redes sociais por fãs de todo o mundo por expressar opiniões que podem levar pessoas a não se vacinarem.

A história começou com um Tweet de Lyndon Wood dizendo “Você concorda ou não que a Pfizer é um perigo real para o mundo?” Levi então deu um retweet na pergunta dizendo que “concorda fortemente” com a afirmação do outro usuário do Twitter. Algumas horas depois o ator compartilhou uma notícia de 2009 de uma fraude envolvendo a Pfizer como forma de validar seu argumento, mas diversas pessoas comentaram que após o incidente que o texto cita, a empresa concordou em entrar em um acordo extensivo de integridade corporativa com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos.

As afirmações de Levi fizeram com que ele recebesse diversas críticas ao redor do mundo o chamando de antivacina, e dizendo que os comentários iriam fazer com que ele não retorne mais para o papel após Shazam! Fúria dos Deuses. Outros até mesmo começaram a marcar Mark Ruffalo, que sempre foi muito crítico às empresas farmacêuticas, mas sem criticar a eficácia das vacinas.

Após a polêmica, o ator divulgou um texto no Instagram dizendo que seu pai Darrell Pugh havia falecido alguns dias antes devido a um câncer. No texto onde ele o chama de Papa D, Levi diz:

“Muitos de vocês estavam pedindo por uma atualização sobre meu pai, Darrell. Apesar de ter lutado de forma valente até o fim, meu pai faleceu em paz alguns dias atrás, cercado de amigos e família. Vendo alguém lentamente morrer de câncer é uma das piores experiências. Mas sabendo que ele não está mais preso em seu corpo decadente e agora canta karaoke no céu, me dá muita paz e alegria. E, sabendo como cada um de vocês estavam constantemente enviando preces e torcendo por ele, me dá mais fé na humanidade. Saibam que ele aprecia tudo isso, assim como toda a nossa família. Obrigado pela gentileza por esse momento tão difícil. Enviando amor e luz para todos vocês.”

Texto de Levi em seu Instagram

Na semana anterior Shazam! Fúria dos Deuses recebeu seu um novo trailer, mostrando mais um pouco do que esperar da sequência da produção. Ela está prevista para estrear nos cinemas brasileiros no dia 16 de março e até o momento não é possível saber se será a última vez de Levi interpretando o herói, já que quando foi perguntado sobre isso, o ator disse que não havia tido conversas com James Gunn e Peter Safran sobre seu futuro na DC.